https://www.youtube.com/watch?v=ZXVJbmIRB9s
Chicago Bulls 91 X 106 Cleveland Cavaliers
LeBron James e o Cleveland Cavaliers entraram em quadra nesta quarta-feira com o senso de urgência que a situação exigia. Depois de ser derrotado em casa na abertura da série, o time contou com 33 pontos do ala para não dar chances ao Chicago Bulls e empatar o confronto semifinal do Leste com uma vitória sem sustos (106 a 91). Agora, cada equipe segue para Illinois com um triunfo no duelo melhor de sete.
O Cavs tratou de praticamente resolver o jogo ainda no primeiro quarto, dominando o oponente para abrir larga vantagem. Os comandados de David Blatt, com Tristan Thompson no lugar de Mike Miller no quinteto titular, anotaram 13 dos primeiros 15 pontos da noite para colocar dois dígitos de dianteira no placar em poucos minutos. Com uma nova disparada na reta final do primeiro quarto, os donos da casa aumentaram a diferença para 20 pontos.
A partir de então, o trabalho da equipe local foi apenas proteger sua confortável vantagem. O momento mais “crítico” da noite para o Cavaliers aconteceu no terceiro período: com sequência de 14 pontos sem resposta, o Bulls derrubou a diferença para 11 pontos e parecia pronto para dar alguma emoção à partida. No entanto, logo em seguida, o reserva James Jones acertaria dois tiros seguidos de longa distância para restabelecer a ordem.
O grande desempenho do time da casa foi catapultado por um alto aproveitamento nas bolas de três pontos: 12 cestas em 26 arremessos (46.2%). LeBron e companhia ainda venceram a batalha dos rebotes (45-37) e cometeram apenas oito erros de ataque. “Eles acabaram com a gente”, resumiu o técnico Tom Thibodeau, após o jogo.
Cavaliers e Bulls voltarão a se enfrentar em Chicago, nesta sexta-feira, às 21h (Brasília). A série, que vale uma vaga na final de conferência, está empatada após duas partidas.
Destaques
Chicago
Jimmy Butler: 18 pontos
Derrick Rose: 14 pontos (6-20 FG), sete rebotes e dez assistências
Pau Gasol e Taj Gibson: 11 pontos cada
Cleveland
LeBron James: 33 pontos, oito rebotes e cinco assistências
Kyrie Irving: 21 pontos
James Jones: 17 pontos
Iman Shumpert: 15 pontos e sete rebotes