O Los Angeles Lakers não contará com LeBron James para os próximos jogos da temporada regular. De acordo com o repórter Dave McMenamin, da ESPN, o ala, que completará 35 anos na próxima segunda-feira, agravou uma lesão na virilha após colisão com o armador Patrick Beverley, na derrota para o Los Angeles Clippers, durante a rodada do dia de Natal.
Nos últimos dias, o camisa 23 já estava sentindo um desconforto muscular, tanto que foi preservado do compromisso anterior diante do Denver Nuggets. Porém, o jogador tricampeão da NBA garantiu que estava bem para o jogo contra o Clippers na última terça-feira. “Eu senti que estava saudável para o jogo”, disse. “Eu sofri uma joelhada na virilha no lance com Pat Bev e isso acabou regredindo ao que estava cinco dias atrás”, completou.
Ainda não há confirmação sobre a real gravidade e o tempo exato de recuperação do ala do Los Angeles Lakers. No último ano, uma contusão na virilha esquerda acabou tirando o astro de ação pelo restante da campanha. Porém, ainda de acordo com McMenamin, a lesão atual, desta vez do lado direito, é bem menos grave, embora possa piorar se não houver precaução.
Apesar de passar pelo pior momento na temporada, com uma sequência negativa de quatro derrotas, a franquia de Los Angeles já fez uma abordagem urgente ao jogador para um período de reabilitação até que esteja totalmente recuperado.
Em seu 17º ano na NBA, o jogador quatro vezes MVP da liga acumula médias de 25.7 pontos, 10.6 assistências (recorde pessoal), 7.6 rebotes e 1.2 roubo de bola, em aproximadamente 35 minutos por partida.