[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=4TD56Nq3458]
Leandrinho Barbosa apostava em boas atuações na Copa do Mundo FIBA para ser contratado por alguma franquia e seguir na NBA. Mas, aparentemente, não vai precisar. De acordo com Alex Kennedy, do site Basketball Insiders, existe um interesse mútuo entre o ala-armador da seleção brasileira e o Miami Heat.
Na última semana, o jogador de 31 anos revelou ao site RealGM que foi contatado por alguns times e estaria “segurando” conversas para depois de servir a seleção brasileira no torneio. A tendência, por isso, é que qualquer acerto só seja oficializado na segunda metade de agosto. Outro possível interessado em Leandrinho seria o Chicago Bulls.
Segundo Ira Winderman, do jornal South Florida Sun-Sentinel, um acordo realmente não está planejado para tão cedo. O repórter informa que, na verdade, o ala-armador é um de diversos veteranos em que o Heat tem interesse e mantém contato para qualificar o elenco. A franquia só poderá oferecer o salário mínimo para veteranos (US$1.4 milhão) ao brasileiro.
Leandrinho possui mais de 600 partidas disputadas em 11 temporadas na NBA. Seu melhor momento aconteceu entre e 2006 e 07, quando foi eleito o melhor reserva da liga. Na última campanha, de volta ao Phoenix Suns, ele acumulou 7.5 pontos e 1.9 rebotes em 18.4 minutos até que uma fratura na mão esquerda tirou-o da temporada após apenas 20 jogos.