Dupla da NBA, que pediu dispensa do Pré-Olímpico, retorna à seleção brasileira
O treinador Rubén Magnano divulgou na manhã desta quinta-feira a aguardada lista de 13 jogadores que vão integrar a seleção brasileira no período de preparação para a disputa dos Jogo Olímpicos de Londres, em julho e agosto.
As grandes novidades da convocação foram as presenças do ala-armador Leandrinho Barbosa (Indiana Pacers) e do pivô Nenê Hilário (Washington Wizards), que não disputaram o Pré-Olímpico de Mar Del Plata, na Argentina. Além deles, outros dois atletas que atuam na NBA foram chamados: os pivôs Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers) e Tiago Splitter (San Antonio Spurs).
Além dos convocados, foi anunciado também na entrevista coletiva que Magnano renovou seu contrato com a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) e ficará no comando da seleção por mais um ciclo olímpico. Assim, ele será o técnico do Brasil nas Olimpíadas do Rio, em 2016.
O Brasil está no Grupo B do chaveamento olímpico, ao lado da anfitriã Grã Bretanha, Espanha, Austrália, China e uma seleção classificada no Pré-Olímpico Mundial, que acontecerá entre 02 e 08 de julho. O grupo A é composto pelos EUA, França, Argentina, Tunísia e outros dois qualificados na “repescagem” mundial.
Confira a lista completa de atletas chamados por Magnano:
Armadores
Marcelinho Huertas (FC Barcelona – Espanha)
Larry Taylor (Bauru – Brasil)
Raulzinho Neto (Lagun Aro – Espanha)
Ala-armadores
Leandrinho Barbosa (Indiana Pacers – EUA)
Alex Garcia (Brasília – Brasil)
Alas
Marcelinho Machado (Flamengo – Brasil)
Marquinhos de Souza (Pinheiros – Brasil)
Ala-pivôs
Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers – EUA)
Guilherme Giovannoni (Brasília – Brasil)
Pivôs
Nenê Hilário (Washington Wizards – EUA)
Tiago Spliter (San Antonio Spurs – EUA)
Rafael Hettsheimeir (Zaragoza – Espanha)
Caio Torres (Flamengo – Brasil)