Leandrinho comenta impasse entre Klay Thompson e Warriors

Astro deve testar o mercado de agentes livres da NBA

Leandrinho Klay Thompson Warriors Fonte: Reprodução / X

Amigo pessoal de Klay Thompson, o brasileiro Leandrinho Barbosa está de olho situação do astro com o Golden State Warriors. No momento, afinal, o camisa 11 está sem contrato e parece querer dar fim à relação de 13 anos com o time de San Francisco. O atual assistente do Sacramento Kings, então, aconselhou o amigo, mas torce para que ele permaneça na equipe.

“Ele precisa ser feliz. Isso é o mais importante”, disse Leandrinho ao canal NBC Sports. “Ele vai precisar ser muito paciente e espero que ele volte para o Warriors. Não sei qual a situação, mas vai ser difícil. Sei que o dinheiro está subindo na NBA e ele tem pensado nisso”, continuou.

Thompson e o Warriors protagonizam uma das novelas da offseason da NBA. Recentemente, Golden State ofereceu um contrato de dois anos ao craque, de acordo com Tim MacMahon, da ESPN. Thompson, no entanto, deseja um acordo de ao menos três temporadas, como informou Monte Poole, do canal NBC Sports. Com isso, surgem equipes interessadas, como é o caso do Orlando Magic.

Publicidade

Diante do cenário com o Warriors, Leandrinho não vê como positiva uma mudança Klay Thompson para outra equipe. Isso porque, para o brasileiro, o ala-armador teria que recomeçar sua vida na NBA. De fato, ele não tem filhos ou é casado, mas, desde que chegou à liga, não conhece outro lugar senão San Francisco ou Oakland.

“Se ele for para um time diferente, ele vai ter que começar tudo de novo. Se ele ficar, aqui é a casa dele. Essa é a casa dele. Então, espero que ele pense e entenda o negócio, qual a situação e siga em frente”, aconselhou brasileiro.

Publicidade

Leia mais sobre Klay Thompson!

O ex-jogador campeão com o Warriors relembrou a situação de Thompson na NBA. Diferente dos últimos anos, o ala-armador já nãotem mais o mesmo rendimento. Na última temporada, por exemplo, teve seus piores números desde seu ano de calouro e arremessou apenas 38.7% do perímetro. Portanto, segundo Brian Windhorst, da ESPN, é difícil que ele consiga um grande contrato com outra franquia.

“Klay não é o mesmo de antes. Então, vai ser um processo difícil para ele daqui para frente”, confessou Leandrinho.

Por fim, o Leandrinho comentou sobre a parceria de Thompson com Curry. Juntos, os astros formaram uma das maiores duplas da história da NBA. Além disso, lideraram o Warriors à quatro títulos e seis finais.

Publicidade

“No final do dia, eles ainda são amigos. São irmão, como os Splash Brothers. Começamos isso juntos e eu estava lá. Sei como é”, completou Barbosa.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários