“Lealdade é algo que importa para mim”, afirma Russell Westbrook após extensão

Armador oficializa renegociação de contrato com o Thunder e fica em Oklahoma City até 2019

Fonte: Armador oficializa renegociação de contrato com o Thunder e fica em Oklahoma City até 2019

O Oklahoma City Thunder esteve em festa nesta quinta-feira. A franquia realizou entrevista coletiva para anunciar oficialmente ter renegociado o contrato do astro Russell Westbrook para garantir sua permanência por até mais três temporadas. O armador aceitou a oferta de extensão prévia não só pelo substancial aumento de seus salários anuais, mas, acima de tudo, pela sensação de estar em casa.

“Não há outro lugar em que gostaria de estar e não há razão para esperar quando você sabe onde quer estar. Eu vivo daqui desde os 18 ou 19 anos e, basicamente, essa cidade me criou. Vocês fizeram grandes coisas por mim e apoiaram-me nos momentos ruins. A prioridade sempre foi ser leal porque, para mim, lealdade é algo que importa”, disse o craque, que abriu mão de ser agente livre em 2017.

Publicidade

O discurso de Westbrook pode ser visto como uma alfinetada indireta à postura de Kevin Durant: o ala deixou o Thunder após quase uma década no mês passado para reforçar o principal adversário de conferência do Thunder, o Golden State Warriors. Apesar das possíveis “interpretações”, o líder do time assegura não guardar rancor – e, de certa forma, até agradecer – a decisão do amigo.

“A saída de Kevin permitiu que eu visse algumas coisas com mais clareza. Ver esse time, os jogadores que temos, me faz sentir que estou no melhor time e no melhor lugar para mim. Eu adoro a cidade e nosso grupo. Estar em Oklahoma e jogar pelo Thunder é uma benção em minha vida”, exaltou o armador, que confirmou só ter ficado sabendo da ida do parceiro para Oakland ao ser avisado por repórteres.

Publicidade

A lealdade de Westbrook, em comparação à postura de Durant, foi um assunto que ultrapassou o âmbito do esporte para influenciar a vida social em Oklahoma City. O prefeito da cidade, Mick Cornett, celebrou a extensão declarando que 04 de agosto de 2016 passou a ser oficialmente o “Russell Westbrook Day”. Além do seu próprio dia, o atleta de 27 anos receberá US$86 milhões em salários pelo novo contrato.

Últimas Notícias

Comentários