Nessa terça-feira (02), a Liga de Basquete Feminino (LBF) anunciou de forma oficial as oito equipes que vão disputar a nova temporada. Ao todo, sete figurinhas carimbadas e uma novidade, distribuídas entre quatro estados (SP, RJ, SC e MA), completam a tabela.
Bax Catanduva, Ituano Basquete, Santo André/Apaba, Sesi Araraquara e Vera Cruz Campinas são os representantes de São Paulo. Já o Sodiê Doces Mesquita/LSB/RJ vem do Rio de Janeiro. Além disso, o Sampaio Basquete representa o Maranhão e o Blumenau vem de Santa Catarina. O Catanduva, aliás, assume o lugar do Pró-Esporte Sorocaba, que disputou a última temporada.
A propósito, o Sampaio é o atual campeão de 2019 e defende o título, pois a temporada 2020 teve que ser interrompida devido ao Covid-19. Vale observar ainda que, na disputa em questão, a LBF tinha dez equipes brigando pela taça e não apenas oito. Outra situação interessante sobre o campeonato é que apenas as equipes paulistas disputaram um campeonato e tiveram ritmo durante a pandemia.
Ainda não há informações sobre o calendário da primeira fase, mas o que se sabe é que o torneio terá início no próximo dia 08 de março e fim no dia 29 de agosto. A transmissão ficará a cargo da TV Cultura e da LBF Live. De acordo com o presidente da LBF, Ricardo Molina, o campeonato deve ocorrer com os devidos cuidados protocolares, visando o mais importante: a segurança das atletas.
LBF 2️⃣0️⃣2️⃣1️⃣🏆
É oficial! Estes são os clubes que vão disputar o título neste ano!
A bola vai subir em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com transmissão da @tvcultura aos domingos e também pela WEB com a LBF LIVE, nossa plataforma online exclusiva na @tvnsports! pic.twitter.com/q9HnFbNcjt
Publicidade— Liga de Basquete Feminino (@LBF_Oficial) February 2, 2021
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA, incluindo os rumores de times e atletas no boletim do mercado: