Na noite desta quarta-feira (31), Blumenau e Vera Cruz Campinas se enfrentaram em partida válida pela terceira rodada regular da LBF 2021. O confronto marcou a estreia da equipe catarinense na atual temporada, visto que alguns jogos foram adiados por conta da pandemia de Covid-19. Jogando em casa, o Blumenau venceu por 76 a 70.
BLUMENAU 76 x 70 VERA CRUZ CAMPINAS
O primeiro quarto foi uma exibição absoluta do Blumenau, que venceu por 20 a 9. O segundo período, no entanto, teve um Vera Cruz mais atento, que logo tirou a vantagem. A partida foi para o intervalo com as catarinenses na frente pelo placar de 36 a 31. A reta final do jogo foi ainda mais interessante e tenso, visto que as equipes passaram a disputar cada posse e valorizar os lances livres, embora os rebotes tenham sido uma dificuldade durante a partida.
Nas parciais, o Blumenau venceu o primeiro e o quarto períodos por 20 x 9 e 23 x 19, respectivamente. Já o Vera Cruz teve um desempenho melhor no segundo e terceiro quartos com os resultados de 22 x 16 e 20 x 17, respectivamente.
Destaques:
O troféu de MVP foi entregue para Victória Marcelino, do Blumenau, que anotou 16 pontos e oito rebotes. Outro destaque foi Cacá Martins, que foi a cestinha do jogo com 18 pontos. No Vera Cruz, por outro lado, a principal atleta foi Tassia com 24 pontos. Com a pontuação, aliás, a atleta conquistou um novo recorde da carreira.
BLUMENAU
Cacá Martins: 18 pontos, quatro rebotes e três assistências
Victória Marcelino: 16 pontos e oito rebotes
Kawanni Firmino: 15 pontos
VERA CRUZ CAMPINAS
Tassia Carcavalli: 24 pontos
Licinara Rodrigues: 17 pontos e sete rebores
Maila Ciciardi: 11 pontos e oito assistências
- Acompanhe a LBF no site da TVNSports e na TV Cultura.