LaVine “supera” Kevin Martin e ganha titularidade do Timberwolves

Jovem ala-armador já foi titular no lugar do veterano em primeiro jogo da pré-temporada

Fonte: Jovem ala-armador já foi titular no lugar do veterano em primeiro jogo da pré-temporada

Continua após a publicidade

Após substituir Ricky Rubio em sua temporada de calouro, Zach LaVine será titular ao lado do espanhol na campanha que se aproxima. O técnico interino do Minnesota Timberwolves, Sam Mitchell, afirmou em entrevista à rádio Sirius XM que o jovem assumirá o posto de ala-armador no quinteto inicial da franquia no começo de seu trabalho.

“Direi sempre para Zach que sua titularidade não está escrita de caneta, mas em lápis”, contou o treinador, que assumiu o cargo depois do afastamento de Flip Saunders. “Quando perguntei-lhe a diferença entre os dois, ele respondeu que o escrito de lápis pode ser apagado. A posição é dele até perdê-la ou deixá-la escapar”.

Continua após a publicidade

Como prometido por Mitchell, LaVine foi o ala-armador titular na primeira partida do Twolves no período de pré-temporada. Ele esteve em quadra por 28 minutos na derrota contra o Oklahoma City Thunder, anotando oito pontos e três assistências. Com a efetivação do atleta de 20 anos, o veterano Kevin Martin saiu do quinteto inicial.

“Não foi necessariamente questão de merecimento, mas uma resolução que reflete o ponto em que estamos como organização e onde queremos chegar”, avaliou Mitchell, referindo-se ao plano de reconstrução de elenco de Minnesota. “Kevin não precisa aceitar com um sorriso no rosto, mas é a nossa situação atual”.

Continua após a publicidade

Leia mais
Novo técnico descarta playoffs para Twolves: “É um ano para desenvolvimento”
“Não estamos negociando Rubio”, reafirma GM do Timberwolves
Primeira escolha de 2013, Anthony Bennett é dispensado pelo Timberwolves

Titular em 36 dos 39 jogos que disputou na temporada passada, Martin não pareceu concordar com a decisão do treinador em entrevistas após os treinos do time. “Eu sei onde estou: sou um ala-armador titular e estou entre os melhores da posição na NBA”, cravou o jogador, que voltou a estar envolvido em rumores de troca nas últimas semanas.

Continua após a publicidade

Somente cinco das 16 vitórias conquistadas pelo Timberwolves na campanha passada foram conquistadas sem Martin em quadra. No entanto, aos 32 anos, o veterano estaria fora dos planos da franquia em longo prazo. Ele terá a oportunidade de testar o mercado em julho do ano que vem, se rescindir a temporada final de seu atual vínculo.

Décimo terceira escolha do draft do ano passado, LaVine foi eleito para o segundo quinteto ideal de calouros e conquistou o Concurso de Enterradas do All Star Weekend em sua temporada de estreia na NBA. Em 77 partidas disputadas como profissional, ele teve médias de 10.1 pontos e 3.6 assistências em quase 25 minutos de ação por noite.

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários