Famoso pelas declarações polêmicas e por exaltar seu filho e atual armador do Los Angeles Lakers, Lonzo Ball, LaVar Ball surpreendeu pela sinceridade na última sexta-feira. Em entrevista para a ESPN, após a vitória da equipe angelina sobre o Phoenix Suns, ele reconheceu ser o culpado pela imagem ruim que diversos fãs e atletas da NBA têm de Lonzo.
“Ele (Lonzo) sempre terá uma imagem ruim. Sabe por quê? Porque estou falando… sobre ele. Porque ele é tão bom que você não pode tocá-lo. Todos querem calar a minha boca, mas enquanto isso estou sentado na arquibancada e o meu filho está arrebentando”, afirmou LaVar.
O polêmico criador da marca Big Baller Brand também deu dicas de publicidade para a liga e provocou Patrick Beverley, armador do Los Angeles Clippers, que se destacou pela marcação feita em Lonzo na rodada de abertura.
“Para a NBA é melhor promover o duelo entre Lonzo e outro armador do que Lakers e Suns. Todos querem ver qual será o próximo armador a enfrentá-lo e qual levará a melhor contra ele. Diga para Patrick Beverley que aquela foi a última entrevista dele no ano, não se preocupe com isto”.
Naquela ocasião, Beverley “perseguiu” o novato por toda a quadra, que criou apenas três oportunidades de assistência nas 27 posses em que foi marcado pelo integrante do quinteto ideal de defesa da temporada passada. Por isso, o camisa 2 de Los Angeles teve uma estreia bem abaixo do esperado.
https://www.youtube.com/watch?v=yEC1EqLOL8c
Na partida contra o Suns, no entanto, o calouro registrou 21 pontos, 11 rebotes e nove assistências. Já nesse domingo, contra o New Orleans Pelicans, no Staples Center, Ball terminou o jogo com oito pontos, oito rebotes e 13 passes decisivos. O próximo compromisso do Lakers será na madrugada de quarta para quinta, às 0h30, contra o Washington Wizards, com transmissão da ESPN+.