Lauri Markkanen foi eleito o jogador que mais evoluiu (MIP) na NBA, de acordo com o anúncio feito pela liga nesta segunda-feira (24). Assim, o ala do Utah Jazz superou os armadores Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder, e Jalen Brunson, do New York Knicks, para conquistar o troféu George Mikan.
Em eleição feita com 100 jornalistas e profissionais de mídia dos EUA e Canadá, Markkanen recebeu 69 votos de primeiro lugar e contabilizou 430 pontos. Dessa forma, o finlandês de 25 anos se torna o primeiro atleta do Jazz na história a ganhar o MIP.
O segundo foi Gilgeous-Alexander, com 289 pontos. Por fim, Brunson terminou em terceiro, com 91 pontos. Cinco pontos foram concedidos aos votos de primeiro lugar, três pontos ao segundo e um para o terceiro.
Na votação feita pelo Jumper Brasil e diversos produtores de conteúdo, Lauri Markkanen também foi eleito o jogador que mais evoluiu na NBA.
Markkanen foi o principal jogador do Jazz nesta temporada. Ele chegou à franquia de Utah na troca que levou o astro Donovan Mitchell para o Cleveland Cavaliers, em setembro do ano passado.
Leia Mais!
- NBA anuncia finalistas dos prêmios da temporada
- Calendário da primeira rodada dos playoffs 2023 da NBA
- Astro do Utah Jazz, Lauri Markkanen será obrigado a prestar serviço militar na Finlândia
Mesmo com a equipe de Salt Lake City fora da pós-temporada, o ala brilhou em quadra. Afinal, suas médias foram de 25,6 pontos e 8,6 rebotes (as melhores da carreira). Além disso, ele converteu quase 50% dos arremessos de quadra e 39% das bolas de três pontos.
Assim, pelo ótimo desempenho, Markkanen foi All-Star pela primeira vez na carreira. Além disso, ele tem boas chances de integrar algum dos times ideais da NBA nesta temporada, algo também inédito.
No entanto, em 2021/22, quando defendeu o Cavs, Markkanen alcançou os seguintes números: 14,8 pontos e 5,7 rebotes. Já os aproveitamentos foram de 44,5% (arremessos de quadra) e 35,8% (bolas de três).
Sétima escolha do Draft de 2017, o finlandês disputou as quatro primeiras temporadas pelo Chicago Bulls, time que o adquiriu junto ao Minnesota Timberwolves na noite do recrutamento. No entanto, em agosto de 2021, Markkanen foi envolvido em uma troca tripla e parou em Cleveland.
Por fim, Markkanen tem contrato com o Jazz até 202. Assim, nas próximas duas temporadas, ele vai receber US$x milhões em salários.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp