https://www.youtube.com/watch?v=rTYQOGUS5Ck
O Milwaukee Bucks não vai contar com o pivô Larry Sanders pelo restante da pré-temporada. A equipe anunciou que o atleta foi submetido a uma pequena cirurgia nesta sexta-feira e não disputará as três últimas partidas do período de preparação para a temporada. Mais detalhes sobre o procedimento não foram divulgados.
Em nota oficial, o gerente geral John Hammond já adiantou que o jogador de 25 anos estará recuperado para a estreia da equipe na campanha regular – diante do Charlotte Hornets, no próximo dia 29. Informações preliminares sugerem que a operação não envolveu as mãos, joelhos, tornozelos ou pés.
A notícia da cirurgia de Sanders preocupava inicialmente pelo histórico de contusões que o atleta acumulou na temporada passada. Ele disputou apenas 23 partidas da campanha e passou a maior parte do ano recuperando-se de fraturas na mão – contraída após briga em uma boate – e em um osso do rosto.
Apesar dos problemas no primeiro semestre, o técnico Jason Kidd já confirmou que tem o pivô como um de seus principais atletas. “Nós conversamos a offseason inteira e Larry falou várias vezes que terá uma temporada de recuperação. Entendemos quão importante ele é nos dois lados da quadra e estamos empolgados em tê-lo como titular”, elogiou.
Sanders entra em sua quinta temporada na NBA começando a receber a extensão de US$44 milhões que assinou no ano passado. Em sua curta participação na campanha 2013-14, ele registrou médias de 7.7 pontos, 7.2 rebotes e 1.7 toco em pouco mais de 25 minutos de ação por partida.