O Philadelphia 76ers passa por um aparente eterno momento de renovação de seu elenco. Desde 2013-14, quando a diretoria iniciou trocas de seus principais jogadores por seleções no draft, o time caiu de produção e passou a amargar péssimas campanhas. Nesta temporada, a equipe venceu apenas um de seus 26 primeiros jogos e a tendência é que sequer chegue aos 18 triunfos, número de vitórias conquistadas em 2014-15.
Dono de uma história respeitável na franquia, o ex-técnico Larry Brown afirmou em entrevista ao jornalista Jon Marks, do Sheridan Hoops, que gostaria de assumir o time para resolver todos os problemas.
“Estou farto de tudo o que está acontecendo lá”, disse Brown. “Você sabe o quanto eu me importo com o Sixers. É uma incrível cidade para o basquete e eu tive uma grande experiência por lá. Não quero chegar lá quando o time está nessa situação, mas eles não possuem nenhuma liderança madura. Eu quero ajudar. Eu poderia fazer o time ficar mais forte em cinco minutos”.
Hoje, Brown cumpre suspensão de nove jogos pela SMU, do basquete universitário. Ele ainda indicou que Allen Iverson poderia ser envolvido na direção do Sixers, para ser uma espécie de espelho para os jovens atletas.
“Eu gostaria que eles envolvessem Allen”, afirmou. “Todos aqueles jovens o admiram”.
Iverson é o segundo maior cestinha de todos os tempos do Sixers, com 19.931 pontos e divide com Wilt Chamberlain o primeiro lugar em pontos por jogo, com 27.6.
Brown treinou o Sixers entre 1997-98 e 2002-03. Lá, ele obteve 255 vitórias em 460 partidas (aproveitamento de 55.4%), levou o time aos playoffs em cinco das seis oportunidades e foi derrotado nas finais de 2000-01 pelo Los Angeles Lakers.