Lances polêmicos com Rui Hachimura derrubam Japão contra França

Jogador do Lakers foi expulso após duas faltas antidesportivas

Rui Hachimura Japão França Fonte: Reprodução / Instagram

Rui Hachimura viveu momentos de altos e baixos na derrota do Japão contra a França. Afinal, o japonês era o grande nome da partida, com 24 pontos em 22 minutos. No entanto, a oito minutos do fim, com os asiáticos perdendo por somente dois pontos, o ala foi ejetado após o ala receber uma segunda falta antidesportiva.

Com Rui Hachimura fora, Yuki Kawamura tomou as rédeas e chegou a virar para o Japão contra a França. Contudo, no último lance do quarto período, Matthew Strazel marcou de três e sofreu uma falta do armador, forçando a prorrogação. No tempo extra, os franceses conseguiram sair a frente e levaram a vitória.

A expulsão de Hachimura, entretanto, causou polêmica na partida. Na primeira marcação, ainda no terceiro, quarto, o japonês deslocou Bilal Coulibaly com o ombro e recebeu a primeira antidesportiva. Minutos depois, ele puxou braço de Rudy Gobert e recebeu a segunda. Em ambas as decisões, os árbitros entenderam que não houve disputa de bola.

Continua após a publicidade

Na internet, fãs de Hachimura, principalmente do Los Angeles Lakers, questionaram as marcações da arbitragem. Nos comentários, os torcedores acharam que os árbitros tiveram uma interpretação equivocada nos lances e prejudicaram o Japão.

Leia mais sobre as Olimpíadas!

Vale lembrar que existem diferenças nas regras da FIBA e NBA. Na liga dos EUA, é comum que as faltas antidesportivas aconteçam em jogadas de transição, caminho livre ou as conhecidas flagrantes. No regulamento mundial, no entanto, a marcação envolve todas as faltas excessivas, que possam colocar em risco o adversário ou que o marcador não tenha disputado a bola.

Continua após a publicidade

Polêmica ou não, a marcação fez diferença no duelo. Assim, a França saiu vitoriosa e somou seu segundo triunfo no Grupo B das Olimpíadas. Na próxima partida, os franceses enfrentam a Alemanha, atualmente líder do grupo, após vitórias diante de Japão e Brasil.

Os lanternas, por sua vez, ainda tem chances de classificação. Afinal, o basquete olímpico garante vagas para os dois melhores terceiros colocados dos três grupos. Portanto, o saldo de pontos é importante para o critério. No momento, os japoneses têm -24 de saldo, contra -25 dos brasileiros. O confronto entre eles acontece na sexta-feira (2), a partir das 6h.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários