Lance Stephenson é o novo reforço do Hornets

Polêmico ala-armador deixa o Indiana Pacers para fechar contrato de três temporadas com o time de Charlotte

Fonte: Polêmico ala-armador deixa o Indiana Pacers para fechar contrato de três temporadas com o time de Charlotte

https://www.youtube.com/watch?v=ieBY5Nxukp0

Depois do insucesso na contratação de Gordon Hayward (Utah Jazz), o Charlotte Hornets conseguiu seu grande reforço para a próxima temporada. De acordo com Rick Bonnell, do jornal Charlotte Observer, o ala-armador Lance Stephenson aceitou proposta de US$27.5 milhões para defender a equipe pelos próximos três anos. O último ano de vínculo vai ser opção da franquia.

O Hornets abriu negociações com os representantes do agente livre no início da semana e o contrato deverá ser assinado nesta quarta-feira, em Las Vegas. O atleta teria sido procurado por até cinco times desde o início da offseason – incluindo Dallas Mavericks, Chicago Bulls e Los Angeles Lakers –, mas a impressão era que o mercado vinha se fechando pelo número decrescente de equipes com flexibilidade salarial ao redor da liga.

Publicidade

No início do mês, Stephenson recusou uma oferta de US$44 milhões por cinco temporadas realizada por seu antigo time, o Indiana Pacers. A franquia teria informado que este era o valor máximo que ofereceriam ao longo do processo. Segundo Shams Charania, do site RealGM, as conversas entre o jogador e os dirigentes de Indianápolis diminuíram e ficaram complicadas após o episódio.

O ala-armador chega para assumir a titularidade da posição, que foi ocupada na temporada passada por Gerald Henderson, e também pode dividir a reserva da armação com o recém-contratado Brian Roberts. Além disso, como mostrou nos playoffs, pode defender todas as posições do perímetro.

Publicidade

Na última campanha, Stephenson fez a melhor temporada da carreira: 13.8 pontos, 7.2 rebotes e 4.6 assistências em média. Além disso, o jogador liderou a liga com cinco triplos-duplos. Ele ficou mais marcado, porém, pelas tentativas falhas de desestabilizar o astro LeBron James, então jogador do Miami Heat.

Os problemas comportamentais do ala-armador não são novidade. Em 2010, logo após ter sido escolhido na 40ª posição do draft, o atleta de 23 anos foi detido por ter empurrado a namorada da escada. Ainda no colegial, ele também agrediu um colega de time e apalpou uma jovem dentro da escola.

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários