Poucas franquias do topo do draft estão envoltas em mais especulações nos últimos dias do que o Detroit Pistons. Tanto que, ao mesmo tempo, rumores circulam nos bastidores que o time estaria ativo para subir ou descer da sétima posição do recrutamento com os olhos em prospectos bem diferentes. Os dois alvos dos executivos do Pistons seriam o armador LaMelo Ball e o ala Patrick Williams, atletas que estão sendo projetados em extremidades opostas da loteria (TOP 14).
De acordo com Eric Woodyard, da ESPN, a equipe de Detroit estuda a possibilidade de subir na loteria e o principal alvo da iniciativa seria Ball, que se estabeleceu na cidade durante o processo pré–draft. Essa é uma opção que revela-se especialmente possível nos últimos dias, com as crescentes especulações de que o ex-armador do Ilawarra Hawks, da Austrália, estaria perdendo espaço no TOP 3 do recrutamento por conta de performance decepcionante em entrevistas.
A versão que favoreceria Williams, porém, desenha um cenário totalmente diferente. Segundo Dan Woike, do jornal Los Angeles Times, especula-se que Detroit teria feito uma promessa de escolha para o ex-ala da Universidade de Florida State. No entanto, como o jogador é projetado para ser escolhido no último terço da loteria (10-14), esse seria visto como um forte indicativo que a franquia possui uma troca engatilhada para “descer” algumas posições.
O Pistons não deverá ter condições de selecionar LaMelo Ball caso permaneça na sétima posição, mas, salvo uma grande surpresa, Williams vai estar disponível. Outros atletas que são cogitados como possíveis seleções da equipe, como Killian Hayes e Onyeka Okongwu, também podem seguir à disposição nessa altura do recrutamento. O draft acontecerá no dia 18 de novembro e, como já é tradição, o Jumper Brasil realizará uma Live ao vivo comentando escolha a escolha com seu time de analistas.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook