LaMelo Ball cresceu e formou-se como jogador sob os olhares atentos da NBA, na condição de irmão mais novo de uma linhagem de prospectos que sempre esteve na mídia. Então, nas últimas horas antes de sua entrada oficial na liga, o armador vive a expectativa de (finalmente) chegar ao lugar que pareceu sempre ter estado destinado a ocupar. E para Ball, mais do que só ser selecionado no recrutamento, isso significa ser a primeira escolha do draft de mais tarde.
“Você só vive esse processo uma vez na vida, então estou tentando aproveitá-lo e sinto que eu sou o homem certo para estar no topo do draft. Não vejo nada disso como uma pressão em minha vida. Sinto que nasci para ser essa primeira escolha, viver tudo o que está acontecendo agora. Ser selecionado como número um traz uma grande responsabilidade, mas estou pronto para ela”, afirmou o talento de 19 anos, em entrevista coletiva nessa terça-feira.
LaMelo, cuja criatividade no controle de bola e passes encantam olheiros, disputou a última temporada no basquete australiano e realizou treinos presenciais para só quatro equipes nos últimos dias: Minnesota Timberwolves, Golden State Warriors, Charlotte Hornets – seus prováveis destinos, uma vez que é apontado como uma seleção TOP 3 do recrutamento – e Detroit Pistons. Ele também fez entrevista à distância com a direção do New York Knicks.
O polêmico LaVar Ball já disse que gostaria de ver seu filho atuando em Detroit e Nova Iorque – times que mais precisam de um armador na loteria. Mas, se muitos dirigentes torcem o nariz, LaMelo não vê o jeito falastrão do pai como problema. “Provavelmente, ele somente gosta de um grande mercado. Esse é o homem que educou-me, ensinou-me muito do que sei sobre o jogo e sou muito agradecido por isso. Estará envolvido em tudo o que fizer”, avisou o garoto.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: