LaMelo Ball é expulso pela primeira vez na NBA: “Perdi a compostura”

O astro foi retirado de quadra após discutir com os juízes no jogo contra o Bulls

LaMelo Ball expulso nba Fonte: Stacy Revere / AFP

O armador do Charlotte Hornets, LaMelo Ball foi expulso pela primeira vez na NBA na quinta-feira. No duelo contra o Chicago Bulls, o astro discutiu com os juízes no final do último quarto na derrota de 114 a 98.

Faltando pouco mais de um minuto para o fim da partida, Ball conseguiu um roubo de bola e em seguida partiu para um contra ataque rápido. No entanto, na tentativa de enterrada, se chocou com Zach LaVine. O jogador de Charlotte perde a bola após o contato, mas a falta não é marcada. Como resultado, ele se revolta com a decisão da arbitragem.

Publicidade

LaMelo foi até o juiz para demonstrar sua insatisfação e bateu no próprio braço para “simular” o contato da jogada. Então, foi marcada sua primeira falta técnica. Mas ele continuou reclamando enquanto DeMar DeRozan arremessava o lance livre da infração. Por fim, LaMelo Ball recebeu sua segunda falta e foi expulso do seu primeiro jogo na NBA.

“Eu perdi a compostura, mas é complicado quando é uma situação de um contra um e você recebe um tapa no braço. Nem mesmo foi na mão. Espero que os juízes tomem a decisão certa, mas temos que focar no próximo jogo agora”, afirmou o jogador de 21 anos.

Publicidade

Leia mais!

O armador terminou o jogo com 19 pontos, oito rebotes e seis assistências em 36 minutos em quadra. Um jogo após se tornar o líder em triplos-duplos da história da franquia de Charlotte.

O técnico do Hornets, Steve Clifford, não estava feliz com a atitude de LaMelo. De acordo com o comandante, ele tinha conversado com o time sobre a importância de não cometer infrações no último quarto.

“Ele sabe disso. Nós temos uma regra: sem faltas técnicas no último quarto”, disse Clifford após o jogo. “Ou seja, não dá para aceitar isso. É inadmissível. O último quarto é diferente. Ele teve aquela reação porque queria vencer, mas é preciso se conter”.

Publicidade

Ball disse que conseguiu se acalmar após ir para o vestiário. Ele pretende ficar mais atento e contido nessas situações no futuro.

“É uma lição que precisei tomar. É tipo o que ocorreu com o LeBron James,. Ele queria aquela falta contra o Celtics. Da mesma forma, eu também queria a falta. Nós somos humanos. Então, eu me acalmei, tomei um banho e aprendi pelo meu erro”.

Publicidade

Agora, com essa derrota, o Charlotte Hornets está com um recorde de 15 vitórias e 38 derrotas. Atualmente, a franquia ocupa a 14º posição da conferência leste. Nesta sexta-feira, a equipe enfrenta o Detroit Pistons fora de casa.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários