O Charlotte Hornets não vai contar com LaMelo Ball nas partidas inaugurais da temporada que está para começar. O armador foi diagnosticado com uma entorse de grau dois no tornozelo esquerdo e, assim, não se recupera a tempo da estreia do time. A expectativa, a princípio, é que ele fique afastado das quadras por até duas semanas.
O jovem astro sofreu a lesão na última segunda-feira, durante a partida contra o Washington Wizards. Ele tomou uma pisada no pé esquerdo do ala-pivô Anthony Gill e, com isso, acusou a torção. Ele ficou no chão por alguns minutos antes de conseguir levantar-se. A notícia da contusão não é boa, mas a franquia encarou com alívio porque chegou a temer um quadro ainda pior.
O treinador Steve Clifford revelou que o atleta ficou um pouco abalado, mas está animado com a recuperação. “Ele ficou, certamente, decepcionado. Não está, no entanto, desolado porque sabe que isso é parte da NBA. A lógica, além disso, é simples: quanto melhor encarar a recuperação, mais rápido vai estar de volta à quadra”, resumiu o treinador.
Leia mais
- LaVar Ball dispensa conselhos de Michael Jordan para LaMelo
- “Eu sou bem melhor do que Lonzo”, garante LaMelo Ball
- Michael Jordan: “LaMelo Ball excedeu minhas expectativas”
Substituto
Então, agora, a pergunta que fica é: quem será o substituto de LaMelo Ball nesse início de temporada do Hornets? Apesar do elenco enxuto, Clifford já parece ter uma ideia sobre o que pretende fazer. Terry Rozier, antes de tudo, assumirá a posição de armador principal. Enquanto isso, Dennis Smith deve ser mantido no elenco e ser reserva imediato da armação.
“As pessoas esquecem rápido, mas Terry foi o armador titular de uma equipe que chegou às finais do Leste (Celtics, 2018). Essa é uma função, então, em que ele estará confortável se tiver que assumir. Caso a situação seja essa mesma, eu já adianto que é assim que vamos enfrentar esse problema. Então, sem mistérios”, contou o experiente técnico, que acaba de assumir o cargo.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram