LaMelo Ball afirma ter “mentalidade antiga” e critica trocas frequentes de times

Lamelo não concorda com as constantes trocas de times na NBA atual

LaMelo Ball mentalidade antiga Fonte: Kent Smith/AFP

O jovem astro do Charlotte Hornets, LaMelo Ball, afirmou que possui uma “mentalidade antiga”, semelhante à das estrelas de épocas anteriores da NBA. Ao declarar isso, criticou jogadores da atualidade que optam por, frequentemente, trocar de time. Assim, indo para o segundo ano como profissional, seu discurso é de quem pretende trilhar um longo caminho na Carolina do Norte.

Esse discurso animador aos torcedores do Hornets foi feito em entrevista ao portal The Athletic. Nela, Ball abordou a fidelidade dos jogadores anos atrás e esboçou longa permanência na franquia.

Publicidade

“Eu sinto que tenho uma mentalidade antiga, aquela que outros jogadores tiveram um dia. Mesmo havendo trocas, não era algo que costumavam fazer. Você vai para uma equipe e fica lá”, disse LaMelo Ball.

LaMelo foi a terceira escolha do Draft de 2020. Assim, o armador entrou na NBA justamente em uma era saturada pelas constantes trocas. No entanto, Ball não é fã da maneira como as estrelas abandonam suas franquias e não escondeu.

Publicidade

“Deveria [ser comum] simplesmente ir para uma equipe e construir sua carreira a partir daí. Sinto que é assim que deveria ser. Especialmente quando você gosta do lugar que está. Caso seja escolhido por um time que não está tão bem, é preciso tentar torná-lo melhor. Acredito que esse é processo que viverei aqui [em Charlotte]”.

Ao mesmo tempo, a relação com Michael Jordan – a quem chama de tio – pode ser mais um fator para sua longa permanência em Charlotte. Dessa forma, LaMelo acredita que estarem “juntos” pode ser algo relacionado ao destino.

Publicidade

“Eu sinto que tudo está alinhado. Eu sinto que vim aqui por um motivo, ele é o dono [do Hornets] por um motivo. Apenas acho que tudo possa estar alinhado”.

Publicidade

LaMelo Ball em números

Se o primeiro jogo da temporada 2021-22 foi uma amostra do que está por vir, o torcedor do Hornets realmente tem motivos para se animar. Nessa quarta-feira (20), contra o Indiana Pacers, Ball fez 31 pontos, nove rebotes, sete assistências. Além disso, converteu sete cestas do perímetro e acertou 11 dos 23 arremessos de quadra tentados.

Durante sua temporada de estreia, aos 20 anos, Ball teve médias de 15.7 pontos, 5.9 rebotes e 6.1 assistências por jogo. Como resultado, ganhou o prêmio de Novato do Ano, em 2021. Ainda assim, o Hornets fracassou no play-in e não conseguiu se classificar aos playoffs. Por fim, a franquia fez uma campanha para 33 vitórias e 39 derrotas durante a temporada regular.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários