[embedplusvideo height=”380″ width=”610″ editlink=”http://bit.ly/1DaMood” standard=”http://www.youtube.com/v/U4FshOTwe-g?fs=1″ vars=”ytid=U4FshOTwe-g&width=610&height=380&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=¬es=” id=”ep9602″ /]
O Portland Trail Blazers, que já conta com grandes arremessadores do perímetro, como Damian Lillard, Wesley Matthews e Nicolas Batum, pode ganhar mais uma arma da linha dos três pontos nesta temporada.
O ala-pivô LaMarcus Aldridge revelou, em uma entrevista concedida à Sirius XM NBA Radio, que está trabalhando bastante na offseason seu chute de longa distância, o que o tornaria uma ameaça ainda maior aos adversários do Blazers.
“Definitivamente vou arremessar mais da linha de três pontos. O nosso treinador vem tentando me convencer a arremessar mais nesses últimos dois anos. Agora estou mais confortável com essa situação. E nesta pré-temporada tenho trabalhado muito meu arremesso de fora. Estamos treinando muitas jogadas em que eu finalizo do corner (zona morta)”, afirmou Aldridge, que parece disposto a se adaptar ao jogo moderno da NBA, com jogadores da posição sendo efetivos nas bolas de três pontos.
Em oito temporadas na NBA, o camisa 12 do Blazers arriscou 116 arremessos de longa distância e converteu apenas 24, o que representa um aproveitamento de 20.7%. Somente em 2013/14, o ala-pivô acertou míseras três bolas em 15 tentativas. Aldridge, de 29 anos, é notadamente um jogador com muitos recursos ofensivos, o que pode ser comprovado pela sua média de 18.9 pontos na carreira.