Chegou ao fim o mistério: LaMarcus Aldridge está levando seus talentos para San Antonio. Um dos agentes livres mais cobiçados do mercado, o astro anunciou que está deixando o Portland Trail Blazers para assinar com o Spurs na noite deste sábado. A notícia frustra as intenções do Phoenix Suns, outra equipe considerada favorita para contar com os serviços do ala-pivô.
De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o craque fechou contrato de quatro temporadas e vai receber US$80 milhões em salários – valor máximo a que era elegível. O jogador de 29 anos ainda terá a opção de rescindir o vínculo previamente e testar o mercado sob os novos padrões financeiros da liga em julho de 2018.
https://twitter.com/aldridge_12/status/617366531958116352
Aldridge era agente livre irrestrito e recusou oferta de US$110 milhões por cinco temporadas do Blazers para poder sair da equipe que defendia há nove anos. Representantes do Dallas Mavericks, Los Angeles Lakers, Houston Rockets, Toronto Raptors e Miami Heat tinham se reunido também com o ala-pivô nos últimos dias.
Pessoas próximas do astro, natural do Texas, dizem que ele chegou a uma decisão na noite desta sexta-feira. Em jantar com Gregg Popovich, o jogador teria recebido a garantia de que seu novo técnico cumprirá seu contrato integralmente e vai seguir no comando do Spurs até 2020. Também teve assegurado o posto de “sucessor de Tim Duncan” em San Antonio.
O Spurs colocou-se em condições de fechar a contratação por conta de uma série de decisões nos últimos dias. Depois de acertar as renovações de Kawhi Leonard e Danny Green, os dirigentes texanos mantiveram a flexibilidade financeira disponível abrindo mão dos direitos sobre vários agentes livres e enviando o brasileiro Tiago Splitter para o Atlanta Hawks.
Segunda escolha do draft de 2006, Aldridge foi adquirido pelo Blazers na noite do recrutamento e tornou-se o grande ídolo da equipe nos anos que se seguiram. Em nove temporadas e 648 jogos disputados pelo time do Oregon, o ala-pivô obteve médias de 19.4 pontos e 8.4 rebotes. Ele nunca conseguiu, porém, conduzir a franquia até uma final de conferência.