Aos 37 anos, o ala-pivô LaMarcus Aldridge anunciou a sua aposentadoria das quadras. A revelação ocorreu em um post do agora ex-atleta em seu perfil oficial no Twitter, nesta sexta-feira (31).
“Nas palavras de Tom Brady (NFL), você só tem uma grande e emocionante aposentadoria… Então, falando nisso… Sou grato por todas as memórias, família e amigos que fiz ao longo da minha carreira. Foi uma jornada e tanto, e eu aproveitei cada minuto”, escreveu LaMarcus.
In the words of TB12, you only get one big, emotional retirement… so, on that note…I’m thankful for all the memories, family and friends I made throughout my career. It was one hell of a ride and I enjoyed every min! 12
— LaMarcus Aldridge (@aldridge_12) March 31, 2023
Veterano de 16 temporadas na NBA, Aldridge foi a segunda escolha geral do Draft de 2006. Na ocasião, o Chicago Bulls foi o responsável pela sua seleção. No entanto, na noite de recrutamento, ele foi negociado com o Portland Trail Blazers, onde atuou até 2015.
Posteriormente, o ala-pivô defendeu o San Antonio Spurs, onde permaneceu por seis anos. Em março de 2021, Aldridge foi dispensado pelo time texano. Assim, ele teve o caminho livre para assinar com o Brooklyn Nets.
No entanto, no mês seguinte, LaMarcus Aldridge anunciou repentinamente a sua primeira aposentadoria das quadras. O motivo foi uma arritmia cardíaca. Segundo o jogador, esse problema de saúde foi uma das coisas mais assustadoras que já passou na vida, o que motivou a sua decisão de encerrar a carreira.
Leia Mais!
- “Não me importo com legado na NBA”, dispara Kevin Durant
- Três opções de trocas para Damian Lillard
- Aplausos para Russell Westbrook, calando críticos na NBA
Pouco mais seis meses depois, porém, Aldridge decidiu retornar ao Nets. Ele passou por novos exames e foi liberado para voltar às quadras.
As últimas duas temporadas na NBA já mostravam o declínio físico de Aldridge. Com os piores números desde o ano de novato, o ala-pivô perdeu vários jogos por lesões e, quando esteve em quadra, foi pouco utilizado. Pelo Nets. então, ele disputou apenas 52 partidas e angariou médias de 12,9 pontos e 5,4 rebotes.
Trajetória na NBA
Aldridge brilhou durante nove temporadas no Blazers. Nesse período, ele angariou médias de 19,4 pontos e 8,4 rebotes. Além disso, ele é o maior reboteiro da história da franquia (5.434), o terceiro cestinha (12.562), o quarto em tocos (658) e em minutos jogados (22.972), e o quinto com mais partidas (648).
Disposto a mudar de ares, e em busca do tão sonhado título, Aldridge assinou um contrato longo com o Spurs, na offseason de 2015. Pelo time texano, ele atuou em 376 partidas, e suas médias foram de 19,5 pontos e 8,0 rebotes. No entanto, o anel de campeão não veio.
Sua última cartada para o título foi se juntar ao badalado Nets, que tinha um trio de astros – Kevin Durant, Kyrie Irving e James Harden. No entanto, a equipe foi um fiasco.
Portato, em 16 temporadas na NBA, Aldridge finaliza a carreira com sete seleções para o All-Star Game, duas escolhas para o segundo time ideal da NBA (2015 e 2018) e outras duas para o terceiro time (2011, 2014 e 2016).
Em 1.076 partidas, Aldridge angariou médias de 19,1 pontos, 8,1 rebotes, 1,1 toco e converteu 49,3% dos arremessos, em cerca de 34 minutos de ação na carreira.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA