LaMarcus Aldridge abre o jogo sobre infelicidade no Spurs

Ala-pivô comenta difícil tarefa de se adaptar ao sistema do time texano

Fonte: Ala-pivô comenta difícil tarefa de se adaptar ao sistema do time texano

Durante um período da temporada passada, e também na última janela de transferências, foi bastante comentada a suposta infelicidade do ala-pivô LaMarcus Aldridge no San Antonio Spurs.

Em uma recente entrevista ao repórter Michael C. Wright, da ESPN, Aldridge revelou que, inicialmente, sentiu algum desconforto na equipe, principalmente porque a sua responsabilidade ofensiva havia diminuído em comparação ao tempo em que atuava pelo Portland Trail Blazers.

Publicidade

“Eu fui um pouco sincero sobre isso e acho que fui um pouco apressado”, disse Aldridge em entrevista à ESPN durante os treinamentos do Spurs. “Ele (Gregg Popovich) estava aberto a isso. Eu meio que simplesmente abri o meu coração sobre como eu me sentia perante as coisas que estavam acontecendo e como as coisas haviam acontecido. Acho que ele foi pego de surpresa com isso. Eu não acho que ele realmente tenha notado (que eu estava infeliz). Mas uma vez que eu disse aquilo, ele foi muito legal em me ouvir, e foi muito bom a partir daí. Eu senti como se eu não estivesse realmente encaixando no sistema do time da melhor maneira possível. Eu não estava realmente ajudando como eu poderia”, acrescentou o jogador.

O ala-pivô seguiu falando como ele, às vezes, ia desmotivado para a quadra devido à sua infelicidade por não se encaixar no sistema de jogo do Spurs.

“Foi uma reflexão tardia (para me dar a bola cedo nos jogos). Mas foi (provavelmente, tanto culpa minha quanto da equipe) porque eu não sentia vontade de fazer aquilo. Então, eu provavelmente não corria com a vontade necessária, ou então não aproveitava como deveria. Então, eles nem procuravam por mim na quadra. Quando pensamos sobre isso, era muito tarde. Mas este ano, sabendo que vai ser um ano importante, vou correr mais. Eu vou me esforçar mais e eles vão me procurar mais rápido. Desta vez vai ser melhor”, desabafou Aldridge.

Publicidade

Nas suas duas primeiras temporadas com o Spurs, o ala-pivô assumiu um papel secundário no lado ofensivo da equipe, angariando médias de 17.6 pontos e 7.9 rebotes. Aldridge também não rendeu o esperado nos playoffs, onde acumulou médias de 16.5 pontos e 7.4 rebotes.

Essa é uma queda significativa, já que, nas duas últimas vezes em que o camisa 12 havia ido aos playoffs com o Trail Blazers, havia conseguido médias de 24.8 pontos e 10.8 rebotes. Tudo isso levou a rumores de que ele poderia ser trocado pelo Spurs por escolhas de draft neste ano, mas nenhuma negociação se concretizou.

Publicidade

Aldridge tem a oportunidade de se redimir com a equipe do Texas nesta temporada, especialmente porque o time pode iniciar a temporada sem Tony Parker e Kawhi Leonard, afastados por lesões. O ala-pivô está em seu último ano de contrato garantido, pois, na próxima offseason, ele terá a opção de deixar o seu vínculo e testar o mercado.

Últimas Notícias

Comentários