Afinal, o que o Los Angeles Lakers pode fazer para salvar a sua temporada? Essa é uma das grandes perguntas da NBA no momento. O desempenho atual evidencia que a franquia precisa de mudanças, mas a falta de ativos limita a possibilidade de negociações. Então, qual é a solução? Para Lamar Odom, a resposta é inusitada: a troca de LeBron James pode recolocar o Lakers na corrida pelo título.
“Se negociar LeBron, para mim, o time não vai iniciar uma reconstrução em seu elenco. Acho que eles colocam-se novamente na disputa, pois poderiam conseguir metade de um grupo novo. Trariam, em síntese, uns três bons jogadores que já jogam juntos como reforços. Ficariam mais fortes, certamente”, analisou o ex-atleta angelino, em entrevista ao youtuber Aron Cohen.
Odom sabe que, por enquanto, a noção de trocar o craque é absurda. No entanto, pelo bem da franquia, o Lakers deve ser frio e se ver em primeiro lugar. “Eu chamo LeBron de ‘Deus’ nessa liga, mas Deus sabe que o mundo evolui. E, assim, manter a competitividade da minha equipe está acima dele”, finalizou o veterano.
James está prestes a fazer 38 anos de idade, enquanto disputa a sua 20ª temporada na NBA. O líder do Lakers possui médias de 24,9 pontos, 8,8 rebotes e 6,9 assistências em dez partidas realizadas até agora.
Leia mais
- Richard Jefferson: “Extensão com o Lakers foi maior erro da carreira de LeBron”
- Para comentarista da ESPN, Lakers deve considerar troca de LeBron James
- Após estreia, LeBron James critica construção do elenco do Lakers
Mudanças
Os torcedores de Los Angeles estão ansiosos por mudanças significativas, mas nada imediato está nos planos. A equipe aguarda, primeiramente, as estreias de Dennis Schroder e Thomas Bryant para fechar uma avaliação do elenco. Ainda que o veredito seja que existe uma troca para colocar o Lakers na disputa do título, LeBron dificilmente seria incluído por dirigentes.
A tendência é que o gerente-geral Rob Pelinka, a princípio, reincie a explorar o mercado no começo de dezembro. As duas escolhas de primeira rodada de draft disponíveis só vão ser disponibilizadas ao mesmo tempo, no entanto, para trazer um astro. Bradley Beal, por exemplo, é apontado como um dos nomes monitorados pela alta cúpula californiana.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA