Lamar Odom e Paul Pierce fazem parte da rivalidade entre Los Angeles Lakers e Boston Celtics nos anos 2000. Assim, o duas vezes campeão com o Lakers afirmou que está torcendo contra o rival por conta do lendário camisa 34. Em entrevista à ESPN, Odom revelou que ficaria ‘enojado’ com um título celta na atual temporada.
“Eu sei que Paul Pierce está feliz”, iniciou Lamar Odom. “E me deixa enjoado vê-lo se vangloriar e estar feliz porque aquele time está prestes a ganhar”, completou.
No momento, o Celtics lidera em 3 a 1 as finais da NBA contra o Dallas Mavericks. A equipe, aliás, venceu as três primeiras partidas da série. Portanto, caminha a passos largos para a conquista, uma vez que jamais um time conseguiu virar uma série em que perdia de 3 a 0.
Com o título próximo, então, Pierce tem usado as redes sociais para provocar os adversários. No Jogo 2, por exemplo, o lendário jogador celta chamou a atenção para a grande atuação de Jrue Holiday. Afinal, o armador foi o cestinha da vitória com 26 pontos.
“Alguém acordado se perguntando por que está tão quieto? Talvez, todos estejam bêbados e de ressaca por causa dos arremessos de Jrue Holiday”, escreveu Pierce no X (antigo Twitter).
Além desse comentário, Pierce também falou sobre o Mavericks. Segundo ele, o time texano está abalado psicologicamente. Assim, o título deveria ser conquistado com facilidade pelo Celtics.
“Dallas está quebrado psicologicamente. Já estive em uma situação dessas, já fui derrotado antes. Só sei que pode ser prejudicial quando o outro time está na frente. É simplesmente desanimador. Você luta e luta e segue encarando uma batalha difícil”, afirmou.
Leia mais sobre o Celtics!
- Celtics promete melhora após “atropelo” do Mavericks no jogo 4 das finais
- “Bucks entregou título da NBA ao Celtics?”, questiona Joel Embiid
- Kyrie Irving enaltece defesa do Celtics nas finais da NBA
Odom x Pierce
Lamar Odom e Paul Pierce foram figuras marcantes da rivalidade entre Lakers e Celtics na NBA. Em duas oportunidades, 2008 e 2010, eles se enfrentaram nas finais, com cada um levando a melhor.
Por outro lado, eles desempanhavam papéis diferentes pelas equipes. Pierce, por exemplo, era o principal pontuador do Celtics nas duas ocasiões, sendo o MVP das finais de 2008. Além disso, faz parte do time de 75 anos da NBA e também do Hall da Fama.
Odom, por sua vez, era um dos melhores reservas da NBA. Em 2011, afinal, venceu o prêmio de melhor sexto homem. Já nas finais de 2010, registrou médias de 7.6 pontos e 6.6 rebotes, sendo figura importante na conquista californiana.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA