Lamar Odom parece ter dado o primeiro passo para superar os problemas pessoais que vem enfrentando. Segundo a revista People, o ala-pivô de 33 anos se internou em uma clínica de reabilitação para viciados em álcool e drogas nesta quarta-feira. Ele estaria sofrendo com a dependência em bebida e crack.
O jogador estava hospedado em um hotel de Los Angeles desde a última quarta, quando foi expulso de casa pela esposa, Khloe Kardashian. Rumores dão conta que a situação havia sido motivada por uma tentativa de intervenção mal sucedida. Duas fontes próximas confirmaram a People que Odom deu entrada no centro de reabilitação voluntariamente e, agora, convenceu-se de que precisa de ajuda.
No último final de semana, o ala-pivô foi preso por dirigir embriagado. Ele recusou-se a fazer exames toxicológicos, que comprovariam o delito, mas os oficiais de trânsito responsáveis por sua detenção alegam ter quase certeza de que o agente livre do Los Angeles Clippers estava sob o efeito de álcool e drogas.
Odom possui 14 temporadas de experiência na NBA e 961 partidas disputadas por quatro equipes diferentes. Sua saída do Los Angeles Lakers, em 2011, marcou o início de uma curva descendente na carreira e teria sido nesse momento que seu envolvimento com drogas ficou mais sério. O jogador participou da campanha 2012-13 pelo Los Angeles Clippers, anotando médias de 4.0 pontos e 5.9 rebotes em 82 jogos. Para muitos, essa pode ter sido a última vez que o ala-pivô atuou no basquete norte-americano.