https://www.youtube.com/watch?v=4IUhD-8XC8w
Lamar Odom ainda tenta reconstruir sua vida após quase morrer de overdose em um bordel do Colorado, dezoito meses atrás. O ex-atleta sobreviveu a 12 derrames cerebrais e dois ataques cardíacos em uma recuperação que desafia a ciência, mas sabe que sua carreira na NBA já não pode ser recuperada. Hoje, ele reconhece que o vício colocou um fim prematuro em sua trajetória na liga.
“Houve um momento em minha vida em que tudo girava em torno de drogas. Eu só tentava ficar chapado o tempo inteiro. Provavelmente, isso contribuiu para acabar com minha carreira um pouco mais rápido, pois as drogas mataram meu desejo de jogar, treinar e manter a forma”, afirmou o bicampeão da NBA pelo Los Angeles Lakers, em entrevista recente à revista Us Weekly.
Desde a experiência de quase morte, Odom iniciou uma batalha contra seu vício em álcool e drogas internando-se múltiplas vezes em clínicas de reabilitação. A última delas foi no fim do ano passado, antes do réveillon, em um episódio que garante não ter sido uma recaída. “Eu estou sóbrio, não venho usando drogas e é uma ótima sensação. É o Lamar de verdade quem está aqui”, finalizou.