“Lakers viveu três ou quatro temporadas em uma”, reflete LeBron James

Candidato a MVP da temporada, astro chama atenção para extremos altos e baixos que angelinos passaram ao longo da atual campanha

Fonte: Candidato a MVP da temporada, astro chama atenção para extremos altos e baixos que angelinos passaram ao longo da atual campanha

O campeão da NBA costuma jogar oito meses entre a estreia da campanha e o último jogo da final. Esse ano, porém, não foi normal para ninguém. Quando a última equipe “viva” levantar o troféu Larry O’Brien na “bolha”, terá se passado um ano completo do início dos jogos de pré-temporada. LeBron James repassa tudo o que o Los Angeles Lakers na cabeça e vê uma jornada muito mais longa do que o tempo sugere. 

“Eu sei o ano que enfrentamos. Parece que tivemos três ou quatro temporadas dentro de uma. Viajamos para o exterior na pré-temporada, começamos 2020 com a trágica morte de Kobe Bryant, tivemos lesões, a paralisação da liga. E, agora, retornamos para quadra sem Avery Bradley. Foi muita coisa. Parecem três ou quatro temporadas diferentes, sabe?”, refletiu o veterano, em entrevista coletiva nessa quinta-feira. 

Foi uma trajetória complicada e tortuosa para o elenco do Lakers, com muita coisa que os atletas prefeririam não ter vivido, mas LeBron acredita que a equipe sai mais forte dessas provações. “Eu sei do que esse grupo é capaz e feito. E não é sobre o que os outros estão fazendo, mas o que nós estamos fazendo. Então, não nos comparo com ninguém. Só podemos ser comparados com nós mesmos”, concluiu o candidato ao prêmio de MVP da temporada. 

Publicidade

Comentários