Golden State Warriors 116 x 118 Los Angeles Lakers
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=x4cqlxfy010]
Durante o segundo quarto o Staples Center já sabia da vitória do Utah Jazz na noite e o Los Angeles Lakers então estava sob uma pressão ainda maior. Em caso de derrota, os dois concorrentes à última vaga para os playoffs ficariam com o recorde empatado com um jogo contra o San Antonio Spurs sendo o próximo da lista para o Lakers. Kobe Bryant então teve que assumir novamente o papel principal para ser o cestinha da equipe e tentar jogar os 48 minutos, mas não sem um preço: o astro da equipe torceu o tendão de aquiles no final da partida e sua participação no restante da temporada preocupa.
Não foi somente a pressão pela vitória que o Lakers teve que superar na noite desta sexta-feira. Logo de início o time da casa percebeu que teria que vencer o Warriors em uma noite das mais inspiradas de Stephen Curry. O armador anotou 20 pontos no primeiro quarto, e ajudou o sua equipe a conseguir uma liderança de seis pontos no período. E ela só não foi maior por conta do bom trabalho de Pau Gasol e Dwight Howard no garrafão. Os dois foram muito acionados e combinaram para 17 pontos nos 12 primeiros minutos.
Como o Warriors muitas vezes dobrava a marcação em Kobe, ele aproveitava para deixar os homens grandes do Lakers com facilidade para pontuar em diversas situações. Foi a partir do segundo quarto que a estrela da equipe assumiu de vez o papel de pontuador: seus 34 pontos vieram desse período em diante, durante o qual ele acertou nove de 18 arremessos de quadra, ajudando a levar a partida para o intervalo com o placar empatado.
A partir do terceiro quarto o jogo seguiu equilibrado, com Stephen Curry continuando a acertar bolas de três e contando com o apoio de Klay Thompson e David Lee, que com dois lances livres com menos de sete minutos para o fim do último quarto colocou o Warriors nove pontos na frente.
Kobe Bryant então voltou a aparecer, marcando oito pontos em dois minutos para fazer o Lakers empatar novamente a partida, mas com três minutos restando no relógio, ele sentiu um estalo enquanto ia em direção a cesta e deixou a quadra pela primeira vez na noite. Mesmo sem seu principal jogador, a equipe de Los Angeles conseguiu fechar o jogo com a vitória. Carl Landry ainda teve grande chance para virar o jogo, mas errou o arremesso com dois segundos para o fim.
Mesmo com a derrota, Golden State segue na sexta posição da conferência Oeste e vai tentar mantê-la nos dois jogos que restam para a equipe. Já o Lakers segue na frente do Utah Jazz, mas agora, além de torcer pela classificação do seu time para os playoffs, o torcedor deve esperar o improvável: que a contusão no tendão de aquiles de Kobe não seja tão séria para não comprometer ainda mais a temporada da equipe da Califórnia.
Destaques
Golden State
Stephen Curry: 47 pontos, nove assistências e seis rebotes
Klay Thompson: 25 pontos e sete assistências
David Lee: 19 pontos e oito rebotes
Los Angeles
Kobe Bryant: 34 pontos e cinco rebotes
Dwight Howard: 28 pontos e sete rebotes
Pau Gasol: 26 pontos, 11 rebotes e dez assistências
Minnesota Timberwolves 100 x 107 Utah Jazz
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=TgyMrjuQ24Y]
Destaques
Minnesota
J.J. Barea: 23 pontos
Ricky Rubio: 13 pontos
Derrick Williams: 11 pontos e seis rebotes
Utah
Al Jefferson: 40 pontos, 13 rebotes e seis assistências
Mo Williams: 16 pontos e cinco assistências
Randy Foye: 16 pontos
Sacramento Kings 101 x 108 San Antonio Spurs
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=b-0LPMWdS-w]
Destaques
Sacramento
DeMarcus Cousins: 19 pontos e 12 rebotes
Jason Thompson: 18 pontos e seis rebotes
Tyreke Evans: nove pontos
Toney Douglas: 15 pontos e sete assistências
San Antonio
Tony Parker: 22 pontos e dez assistências
Tim Duncan: 18 pontos, seis rebotes e cinco tocos
Kawhi Leonard: 15 pontos e sete rebotes
Tiago Splitter: 12 pontos, 12 rebotes e seis assistências
Oklahoma City Thunder 106 x 90 Portland Trail Blazers
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=GXhURDSFr5M]
Destaques
Oklahoma City
Russell Westbrook: 33 pontos
Kevin Durant: 16 pontos, seis assistências e cinco rebotes
Reggie Jackson: 17 pontos
Portland
Will Barton: 18 pontos
Damian Lillard: 10 pontos e oito assistências
LaMarcus Aldridge: 12 pontos