O Los Angeles Lakers aproveitou o fator casa, derrotou o New Orleans Hornets por 106 a 90 e abriu 3 a 2 na série playoff. O time angelino está a uma vitória de se classificar para uma das semifinais da Conferência Oeste. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, dia 28, às 21h (horário de Brasília), desta vez, em Nova Orleans.
O primeiro quarto da partida foi dominado pelo time visitante, que venceu por 32 a 23. O detalhe é que o Hornets teve um incrível aproveitamento de 81,2% nos arremessos de quadra. Foram 13 acertos em 16 tentativas. O astro Kobe Bryant, visivelmente limitado pela lesão no tornozelo esquerdo que angariou no último duelo, não tentou nenhum arremesso de quadra, só marcando em um lance livre convertido.
No segundo quarto, a situação se inverteu. O Lakers melhorou a defesa e Bryant voltou a ser Bryant. O camisa 24 do time angelino marcou 12 pontos no período e ajudou o Lakers a virar o placar: 54 a 51. No segundo tempo, a equipe de Los Angeles controlou o jogo e não permitiu que o Hornets virasse o marcador. O garrafão do Lakers foi o diferencial no duelo. Foram 42 rebotes (15 deles ofensivos) contra 25 (apenas três no ataque) do time visitante.
Mesmo lesionado, Kobe Bryant foi o cestinha do time de Los Angeles, com 19 pontos. O pivô Andrew Bynum alcançou o double-double: 18 pontos e dez rebotes. O ala-pivô espanhol Pau Gasol teve boa atuação, ao marcar 16 pontos e pegar oito rebotes. Pelo Hornets, o cestinha foi o ala Trevor Ariza, com 22 pontos (15 deles em bolas de três pontos). O armador Chris Paul conseguiu o duplo-dígito: 20 pontos e 12 assistências. O ala-armador italiano Marco Belinelli também teve uma boa atuação, com 21 pontos anotados.
Confira, no vídeo abaixo, duas incríveis cravadas de Kobe Bryant, uma sobre Emeka Okafor e outra sobre Carl Landry.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=0cqRImCQ5Uw&feature=feedu]
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=u932Noum2N8&feature=feedu]