O Los Angeles Lakers venceu forte concorrência no mercado e, por fim, fechou contrato com Thomas Bryant. De acordo com Chris Haynes, do portal Yahoo! Sports, os angelinos verbalizaram vínculo com o jovem pivô até o final da próxima temporada. Ele vai receber o salário-mínimo da NBA para atuar pela tradicional franquia, ou seja, pouco mais de US$2 milhões.
A equipe californiana, como citado anteriormente, enfrentou disputa acirrada nos bastidores para trazer o atleta. O repórter apurou que Boston Celtics, Milwaukee Bucks, Toronto Raptors e Utah Jazz, afinal, manifestaram interesse no reforço. O time de Los Angeles procurou-o assim que começou a agência livre e, por isso, ganhou a preferência do jogador de 24 anos.
Além disso, outro detalhe que pesou na decisão de Bryant foi a possibilidade de ser titular no Lakers. Haynes informa que os executivos angelinos, durante o processo de recrutamento, garantiram que ele terá chance de brigar por espaço no quinteto inicial. Damian Jones, por enquanto, é o único pivô de ofício sob contrato com a franquia para a próxima temporada.
Leia mais
Lakers e Nets negociam troca entre Irving e Westbrook
Artigo – O ano em que o Lakers inflacionou o mercado da NBA
Lakers contrata filhos de Shaq e Pippen após o draft
Recuperação
O jovem jogador chega ao Lakers, em síntese, buscando sua recuperação. Ele vive um momento de baixa na carreira porque rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no ano passado. A lesão ocorreu, aliás, quando fazia o seu melhor início de temporada na NBA. O atleta retornou em janeiro desse ano, mas não conseguiu repetir basquete promissor de antes.
Essa não é a primeira vez, por sinal, que Thomas Bryant estará sob contrato com o Lakers também. Ele iniciou a carreira e, além disso, disputou a primeira temporada na NBA com a equipe após ter sido escolha de segunda rodada no draft de 2017. O jovem, em seguida, foi dispensado em seguida e assinou com o Washington Wizards. Em 170 jogos na liga, ele acumula médias de 10,2 pontos e 5,7 rebotes.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram