Anthony Davis tem sido o melhor jogador do Los Angeles Lakers nos primeiros jogos da temporada, sobretudo quando LeBron James é desfalque. O ala-pivô, aliás, vive seu melhor momento na NBA desde a campanha campeã de 2020, justamente no período que o companheiro não pode atuar. Isso fez com que o analista Keith Smith, do portal Heavy, questionasse a liderança da equipe.
Durante participação no podcast Postin’ Up, Smith fez uma dura declaração de que Davis deve ser a principal referencia no time treinado por Darvin Ham.
“Acho se o Lakers quer ser o time melhor, não apenas este ano, mas nos próximos, LeBron tem que começar a pensar que, agora, este é o time de AD. Ainda assim ele poderá ser o LeBron quando o time precisar que seja, mas uma vez a cada quatro ou cinco jogos. Isso é melhor do que ele tentando ser o LeBron da velha guarda por duas, três ou quatro noites seguidas”, disse Smith.
Apesar da fala do analista, LeBron James consegue números próximos aos de Anthony Davis no Lakers. O veterano soma 24,9 pontos, 8,8 rebotes e 6,9 assistências em dez jogos disputados na atual temporada. O ala-pivô, por sua vez, tem 26,4 pontos e 12,6 rebotes em 15 jogos.
Leia mais!
- Cinco jogadores que devem fazer suas estreias no All Star Game
- Charles Barkley: “Perdi a amizade de Michael Jordan por ser sincero”
- “Esperava mais vaias da torcida do Sixers”, confessa Ben Simmons
Assim, Smith também levanta a dúvida se o jogador de 29 anos e com vasto histórico de lesões, seria capaz assumir a responsabilidade geral da equipe ao longo de 2022/23.
“O Anthony Davis pode aguentar? Toda vez que ele começa a assumir esses papéis e ser muito usado, especialmente quando está jogando por dentro [do garrafão], ele se machuca. Então, é como aceitar o lado bom e o lado ruim disso e aproveitar suas corridas fortes quando as consegue. Mas, se querem ser um time realmente bom, o Lakers precisa que AD seja esse cara”, concluiu o comentarista.
Vale lembrar, aliás, que na derrota mais recente diante do Phoenix Suns, Davis tentou uma jogada que o fez cair apoiando no braço no chão. Após a partida, ele comentou que sentiu uma dormência no braço e percebeu uma queimação. Por outro lado, ainda não se sabe a gravidade da lesão.
Elogio de LeBron
Mesmo com as frequentes comparações sobre como é o Lakers em relação aos seus astros, LeBron fez questão de elogiar o companheiro. Davis revelou que o camisa 6 comparou suas recentes atuações com as do auge de sua carreira na liga.
“É óbvio que, quando um de nós dois está fora, o outro sente a responsabilidade de suprir a lacuna. Então, é só isso que estou fazendo. Nós não conversamos sobre as minhas últimas atuações, mas ele disse que estou jogando como antes. Isso é bom, pois, a cada dia, meu pensamento é tentar recuperar o meu ritmo de jogo ideal”, contou Davis, em entrevista à ESPN.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram