O Miami Heat foi a grande surpresa da “bolha”, superando favoritos para conquistar o título do Leste. Nas finais, porém, a equipe comandada por Erik Spoelstra sofreu com lesões logo no primeiro jogo e não foi páreo para o Los Angeles Lakers. Algo que não surpreendeu, nem de perto, um dos veteranos do elenco angelino: o ala Jared Dudley garante que o campeão Lakers sabia que o Heat não tinha chances de derrotá-lo em uma série de sete partidas.
“Sinceramente, nós sabíamos que eles não tinham o bastante para serem campeões. Mas também não podíamos baixar a guarda. É uma equipe parecida com o Warriors, tendo Bam Adebayo fazendo o papel de Draymond Green e vários chutadores em torno dele sendo acionados de várias formas. No entanto, a gente sabia que Tyler Herro não iria seguir acertando tudo e nosso trabalho era não deixar caras como [Duncan] Robinson ficarem quentes”, contou o veterano, em entrevista ao podcast de Bill Simmons.
Mas Dudley ressalta que o Lakers sabia que seria campeão contra o Heat não só pela qualidade superior do elenco: a equipe apostava que tinha uma ótima estratégia para parar Jimmy Butler também. Isso, na verdade, o experiente atleta já não tem tanta certeza se deu tão certo. Em retrospectiva, o ala acredita que os angelinos deram um pouco mais de moral do que precisavam ter dado para o astro de Miami e “pagaram o preço” em parte da série.
“Acho que nós fomos respeitosos até demais com Jimmy, na verdade. Queríamos forçá-lo a atacar com a mão esquerda, não dobrar em cima dele no post, e assim deixamos que entrasse no garrafão e conseguisse cestas fáceis por várias vezes. Foi só na sexta partida da série, acho, que realmente começamos a dobrar nele para tirar a bola das suas mãos e tentar marcá-lo desde a quadra de defesa”, avaliou Dudley, crendo que mais ousada e menos cautela teriam feito (ainda) melhor para o Lakers.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook