Lakers reclama com NBA por faltas não marcadas em LeBron James

Franquia não gostou de decisões dos juízes na derrota para o Heat

Lakers NBA LeBron James Fonte: Megan Briggs / AFP

O Los Angeles Lakers abriu uma reclamação formal com a NBA por conta de LeBron James. Após a partida contra o Miami Heat, na última segunda-feira (6), a equipe reclamou sobre a abordagem dos juízes em relação a supostas faltas não marcadas sobre o astro durante o jogo. Segundo a franquia, essas decisões tiveram influência direta no resultado final. O time angelino acabou derrotado por um ponto.

A pressão aconteceu, sobretudo, pelo baixo número de lances livres do astro no jogo. Foram apenas quatro. Na atual temporada, o craque tem média de 5.7 tentativas no quesito por noite. A marca iguala as duas menores da carreira de James em lances livres Aliás, também aconteceram vestindo a camisa do Lakers. Além deste ano, ele teve o mesmo número em 2019/20 e 2020/21.

Publicidade

A informação veio do jornalista Dave McMenamin, da ESPN. De acordo com ele, a franquia entende que foi prejudicada no revés diante do Heat.

“O Lakers compartilhou uma série de vídeos com a liga. Um compilado de vários lances em que o time acredita que LeBron James sofreu faltas no duelo em Miami. Eles consideram, então, que muitos contatos indevidos passaram despercebidos pelos árbitros”, ressaltou o jornalista.

Publicidade

A NBA, entretanto, foi rápida ao responder às indagações do Lakers sobre LeBron James e, por fim, não deu razão à reclamação da equipe. Todos os jogos da liga têm um relatório posterior de análise sobre possíveis erros dos juízes nos últimos dois minutos de uma partida. A conclusão foi de que não houve nenhum erro a favor de Miami no fim do jogo.

Leia mais sobre o Lakers!

LeBron não gostou dos resultados e expressou a insatisfação através do X (antigo Twitter).

Publicidade

“Se vocês assistem à NBA, sabem que o jogo não se resume aos últimos dois minutos. Afinal, temos os 12 minutos de cada quarto, além dos primeiros dez minutos do quarto período. Tudo isso importa para o resultado de um duelo. Tudo isso, aliás, tem um grande impacto”, esbravejou o camisa 23.

Após o fim do jogo, o próprio camisa 23 já havia reclamado dos juízes na coletiva pós-jogo. Na ocasião, estava acompanhado pelo técnico Darvin Ham.

“Eu pedi explicações aos juízes, mas não entendi muito bem”, começou James. “Teve um lance com Thomas Bryant (pivô do Heat), que me deixou irritado. Disseram que ele estava com as mãos no ar. Outros dois árbitros disseram que tinham a visão encoberta. Eu também sofri uma falta clara em uma das minhas jogadas de transição. Acho que ninguém estava conseguindo ver também”, ironizou.

Publicidade

O treinador ficou bravo porque considerou que a arbitragem não utilizou o mesmo critério para todos. Além disso, usou o estilo de jogo agressivo de LeBron James como argumento para a reclamação à NBA após a derrota do Lakers.

“Quem assistiu ao jogo sabe que ele ter cobrado quatro lances livres nesse jogo é uma loucura. Ele atacou o aro sempre. Ele tomou vários tapas no braço. Eu vi isso do banco de reservas. Ele é forte, não cai. Mas isso não pode influenciar o julgamento deles. Ou seja, não concordamos com muitas das marcações”, ressaltou.

Publicidade

Jogada final criticada

Mesmo com as reclamações, Los Angeles esteve em posição de vencer o confronto em uma última posse.

A reposição vem de Taurean Prince. Austin Reaves faz um bloqueio curto, nada que desloque Jimmy Butler totalmente, mas dá alguma margem de espaço para LeBron James. O astro então vai para trás e cria distância para atacar a cesta. A infiltração, no entanto, atrai vários defensores. Observe que, além de Butler, Bam Adebayo, que está defendendo Christian Wood, também chega para contestar o ala.

Publicidade

Entretanto, na zona morta onde o passe de James será direcionado, Haywood Highsmith fica no meio do caminho entre ajudar a contestar o o adversário ou contestar um possível visual livre de Cam Reddish. LeBron, então, observa a liberdade de Reddish e faz o passe. O ala não acerta o arremesso, mesmo estando livre. Miami vence o jogo.

O lance é bem construído, mas a questão está em outro lugar. Reddish tem apenas 15.4% nas bolas de três em 2023/24. Muitos questionam sua presença em quadra ou um desenho de jogada onde a bola acaba em suas mãos para um chute derradeiro.

Por fim, entre os méritos das ajudas da defesa de Miami e as dúvidas sobre a bola ter parado nas mãos certas em Los Angeles, o Heat venceu.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários