O Los Angeles Lakers demitiu o técnico Byron Scott no início da semana, após duas temporadas de péssimo desempenho do comandante. Agora, a equipe analisa possíveis candidatos para assumir a função e um dos nomes fortes é o de Luke Walton, atual assistente técnico do Golden State Warriors. E, segundo o jornalista Marc Stein, da ESPN, o time de Oakland permitiu que ele fosse entrevistado pela franquia angelina.
Na última noite, antes do jogo entre Warriors e Houston Rockets, o próprio técnico Steve Kerr confirmou que o gerente geral do Lakers, Mitch Kupchak, está livre para conversar com Walton.
“Nós conversamos com Mitch e dissemos que ele é muito bem vindo para conversar com Luke assim que a série contra o Rockets terminar e nós conseguirmos uns dias de descanso”, afirmou Kerr. Com o fim da série na rodada de ontem, é provável que as conversas aconteçam nos próximos dias.
De acordo com a ESPN, o Lakers procura um técnico que resolva não só os problemas da equipe em quadra, como auxilie nas conversas com agentes livres. Entre os outros nomes analisados pela franquia estão o de Ettore Messina, atual assistente técnico do San Antonio Spurs, David Blatt, ex-Cleveland Cavaliers e Kevin Ollie, que comanda a Universidade de Connecticut.
Luke Walton passou a ser especulado como alvo de outras equipes após o início do Warriors na temporada. Sem Kerr, que sofria com problemas nas costas, o assistente assumiu o time interinamente e alcançou um recorde de 39 vitórias e quatro derrotas. Além do Lakers, New York Knicks e Sacramento Kings também consideram sua contratação.