https://www.youtube.com/watch?v=dYx7GZsIV7s
De acordo com o jornalista Kevin Ding, do Bleacher Report, o Los Angeles Lakers vai apostar suas fichas na próxima agência livre no armador Rajon Rondo, atualmente no Dallas Mavericks. O apoio do astro Kobe Bryant, pesa. Apesar disso, a diretoria pretende obter uma espécie de desconto do jogador para fechar um acordo.
Rondo, de 29 anos, deixou o Boston Celtics após quase nove temporadas quando foi trocado pela equipe de Massachusetts, em dezembro de 2014. Em Dallas, porém, seu jogo não fluiu e chegou a ter atritos com o técnico Rick Carlisle. Recentemente, Carlisle deixou claro que o camisa 9 não deverá retornar ao time texano para a próxima temporada.
O Lakers vai abrir muito espaço em sua folha salarial a partir da próxima temporada e até o momento, possui comprometidos cerca de US$ 36 milhões em 2015-16, incluindo os contratos de Nick Young, Julius Randle, Ryan Kelly e Bryant.
A equipe deverá oferecer propostas para outros jogadores, como LaMarcus Aldridge, DeAndre Jordan e Kevin Love. Este último já teve seu nome envolvido em diversos rumores com o Lakers e pode ficar apenas por um ano no Cleveland Cavaliers.
Em 46 jogos pelo Mavs, Rondo obteve médias de 9.3 pontos e 6.5 assistências, em cerca de 28 minutos por noite.