Lakers perde Luka Doncic contra o Clippers

Astro, que chegou em troca ao time em fevereiro, faz a sua primeira temporada completa em Los Angeles

Lakers Luka Doncic Clippers Fonte: Reprodução / X

O astro Luka Doncic deixou o Los Angeles Lakers no intervalo da derrota por 103 a 88 para o Los Angeles Clippers na noite de sábado (20). Ele sofreu uma lesão na perna esquerda no primeiro tempo e não voltou para a segunda etapa. O camisa 77 saiu de quadra mancando, enquanto teve muitos problemas, especialmente no quarto inicial.

Continua após a publicidade

Luka Doncic, que tem ótimo aproveitamento no primeiro período dos jogos, acertou só dois dos dez primeiros arremessos. Então, quando voltou no segundo quarto, ele mancava com alguma frequência. Como resultado, o técnico JJ Redick o sacou do resto do embate.

“Eu o vi mancando até o fim do primeiro tempo. Então, ele falou comigo no intervalo e disse que não conseguia voltar”, disse Redick. “Mas não sei de mais nada sobre a lesão e vamos ter de olhar isso depois”.

Doncic, então, se junta a Austin Reaves, Rui Hachimura e Deandre Ayton. Os três não jogaram contra o Clippers. No entanto, eles estariam perto da volta às quadras. De acordo com Mike Trudell, da TV Spectrum, Reaves e Ayton podem retornar na próxima partida. Enquanto isso, Hachimura deve ficar entre três e cinco dias fora.

Continua após a publicidade

Luka Doncic deixou o jogo com 12 pontos e cinco rebotes, enquanto o Clippers vencia o Lakers por 54 a 39. De acordo com a ESPN, a lesão ocorreu após um choque com Bogdan Bogdanovic. Dalton Knecht começou o segundo tempo em seu lugar.

Leia mais

Da última vez que Doncic teve uma lesão similar, ele perdeu três jogos pelo Lakers em outubro. Por enquanto, o time não deu sinais de que ele vai ficar fora por muito tempo. Mas com a possível volta de Reaves, é provável que o esloveno não jogue a próxima partida.

Continua após a publicidade

O Lakers volta às quadras nesta terça-feira (23) contra o Phoenix Suns, fora de casa. Depois, pega o Houston Rockets na Rodada de Natal da NBA.

Contra o Clippers, as lesões foram um problema, mas o time não contava com o baixo aproveitamento nos arremessos de três. Afinal, o time acertou só seis das 38 tentativas.

De acordo com LeBron James, autor de 36 pontos (melhor jogo da atual campanha), não tem como “controlar” lesões.

Continua após a publicidade

“A pior coisa dos esportes é a lesão”, disse James. “E não só no basquete, mas em esportes em geral. Você controla coisas controláveis, mas o que temos ali, seja qual for o uniforme, é ter de fazer o melhor que pode de um lado ao outro da quadra. Então, temos de defender e ajudar um ao outro”.

O Lakers sofreu muito com a falta de bons reservas. Isso porque usou quatro deles no quinteto titular desde o segundo tempo.

“É difícil vencer quando o time arremessa mal assim”, disse Jake LaRavia. “Nós acertamos só seis de 38 de três e perdemos sete lances livres. A realidade é essa”.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários