A pouco menos de um mês para o início da temporada 2022/23 da NBA, o futuro de Russell Westbrook no Los Angeles Lakers ainda parece indefinido, e uma troca com o Indiana Pacers segue sendo conversada. No entanto, segundo Shams Charania, do portal The Athletic, a condição do Pacers para fechar negócio com astro é considerada alta pela direção angelina.
“Me disseram que Lakers e Pacers conversaram essa semana sobre a troca de Westbrook. O Pacers quer duas escolhas de primeira rodada desprotegidas para que haja o acordo que inclui Buddy Hield e Myles Turner. Esse ‘preço’, no entanto, não é atraente para o Lakers. Agora, ele será muito prudente em sua abordagem na temporada. Para ver, então, como a equipe começa, sabendo que tem a trade deadline para negociar. Quando se olha para duas escolhas de primeira rodada, é preciso saber exatamente se faz sentido uma negociação como essa. No momento, ao que parece, esse pacote de Hield e Turner não é o que o faz o Lakers estar disposto a negocias suas picks“, afirmou Charania.
As escolhas de Draft em questão, referentes aos anos de 2027 e 2029, são as únicas que o Lakers possui para negociar. Dessa forma, é natural que haja cautela da direção antes de “se livrar” delas. Apesar do cenário para Westbrook no Lakers não ser favorável, ele se constrói favorável a sua permanência, ao menos, por enquanto.
Leia mais:
- Draymond Green: “Russell Westbrook foi um encaixe terrível no Lakers”
- Russell Westbrook pode virar reserva no Lakers
- “Russell Westbrook respeitou demais LeBron e Anthony Davis”, avalia Shaq
Além disso, o Gerente Geral do Pacers, Chad Buchanan, declarou à rádio local da ESPN, que a franquia espera contar com Myles Turner para o início temporada 2022-23. Assim, sugerindo que as negociações com o Lakers, ao menos agora, terminaram.
Com a recusa do time da Califórnia para envolver suas picks, é bem provável que o discurso do GM de Indiana seja sincero. Vale lembrar que no final de agosto, Michael Scotto, do site HoopsHype, revelou que houve uma tentativa do Pacers, com a mesma oferta e ainda incluindo Talen Horton-Tucker – que foi recusada.
Dessa forma, dificilmente veremos as franquias chegarem ao acordo, já que as pretensões de cada uma já foram expostas e discutidas. Por outro lado, com as conversas ainda em andamento, fica a expectativa para que o negócio de concretize no decorrer da temporada. Isso, portanto, terá ligação direta com o desempenho de Westbrook em quadra.
O problema, no entanto, é que o Lakers pouco mudou em relação ao time do ano passado. Ao menos, a base é semelhante e poucos jovens jogadores foram inclusos. As contratações mais chamativas, aliás, foram de dois armadores veteranos: Patrick Beverley e Dennis Schroder. Isso mostra, de certa forma, que a direção angelina buscou nomes que possam assumir a armação do técnico recém chegado, Darvin Ham.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram