Lakers não tem interesse em fechar contrato com DeMarcus Cousins

Sem time na atual temporada, pivô não deve chegar em Los Angeles

Lakers contrato DeMarcus Cousins Fonte: Andrew D. Bernstein / AFP

Com a falta de um pivô reserva, o Los Angeles Lakers vem treinando com jogadores da posição, no entanto não tem interesse em fechar contrato com DeMarcus Cousins. De acordo com o portal Lakers Daily, o gerente-geral, Rob Pelinka, não é favorável à contração do veterano que está sem time na atual temporada..

Continua após a publicidade

“Fontes nos contaram que Pelinka não é um fã de Cousins. Pelo visto, o atleta deixa o GM “com um pé atrás”. Então, estão decididos em não o contratar”, divulgou o portal.

A lesão de Mo Bamba causa a necessidade de um pivô, já que ele era o reserva do time. No dia 5 de março, ele se machucou na vitória contra o Golden State Warriors e saiu de quadra. Após isso, foi diagnosticado com uma entorse no tornozelo esquerdo. Desse modo, está previsto para ele ser reavaliado em menos de duas semanas.

Continua após a publicidade

Nesse tempo, Wenyen Gabriel ganhou mais minutos como substituto imediato de Anthony Davis. No entanto, ele está improvisando na posição. O ala-pivô tem 2,06 m e e pesa 93 kg. Então, ele tem desvantagens naturais contra alguns pivôs adversários.

Além disso, Tristan Thompson e Tony Bradley iniciaram treinamentos no Lakers, mirando um contrato com a equipe, o que deixa DeMarcus Cousins mais distante. Até o momento, Thompson seria o favorito. Aos 32 anos, atuou na liga pela última vez na temporada passada com o Chicago Bulls. Lá ele teve uma média de 5.7 pontos e 4.7 rebotes por jogo em 16 minutos. Além de números consistentes, o pivô tem um passado vitorioso com LeBron James no Cleveland Cavaliers.

Continua após a publicidade

Leia mais!

Ao mesmo tempo, Cousins já é familiarizado com a franquia de Los Angeles. Em 2019 ele assinou com a equipe durante a direção de Pelinka, aliás. Mas acabou não atuando com a camisa amarela por conta de uma lesão no ligamento cruzado anterior que o deixou de fora pelo ano inteiro.

Jogou na NBA pela última vez na temporada passada com o Denver Nuggets. Atrás de Nikola Jokic, anotava uma média de nove pontos, 5.5 rebotes e 1.7 assistências em 14 minutos por partida. Ele atuou em 31 jogos pela equipe após ser dispensado pelo Milwaukee Bucks.

Continua após a publicidade

Cousins já foi um dos melhores pivôs da NBA. Em 12 temporadas foi All-Star quatro vezes. Ao todo na carreira, tem médias de 19.6 pontos, 10.2 rebotes, três assistências, 1.3 roubo de bola e um toco nos 654 jogos que participou.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários