Lakers não tem interesse em fechar contrato com DeMarcus Cousins

Sem time na atual temporada, pivô não deve chegar em Los Angeles

Lakers contrato DeMarcus Cousins Fonte: Andrew D. Bernstein / AFP

Com a falta de um pivô reserva, o Los Angeles Lakers vem treinando com jogadores da posição, no entanto não tem interesse em fechar contrato com DeMarcus Cousins. De acordo com o portal Lakers Daily, o gerente-geral, Rob Pelinka, não é favorável à contração do veterano que está sem time na atual temporada..

“Fontes nos contaram que Pelinka não é um fã de Cousins. Pelo visto, o atleta deixa o GM “com um pé atrás”. Então, estão decididos em não o contratar”, divulgou o portal.

Publicidade

A lesão de Mo Bamba causa a necessidade de um pivô, já que ele era o reserva do time. No dia 5 de março, ele se machucou na vitória contra o Golden State Warriors e saiu de quadra. Após isso, foi diagnosticado com uma entorse no tornozelo esquerdo. Desse modo, está previsto para ele ser reavaliado em menos de duas semanas.

Nesse tempo, Wenyen Gabriel ganhou mais minutos como substituto imediato de Anthony Davis. No entanto, ele está improvisando na posição. O ala-pivô tem 2,06 m e e pesa 93 kg. Então, ele tem desvantagens naturais contra alguns pivôs adversários.

Publicidade

Além disso, Tristan Thompson e Tony Bradley iniciaram treinamentos no Lakers, mirando um contrato com a equipe, o que deixa DeMarcus Cousins mais distante. Até o momento, Thompson seria o favorito. Aos 32 anos, atuou na liga pela última vez na temporada passada com o Chicago Bulls. Lá ele teve uma média de 5.7 pontos e 4.7 rebotes por jogo em 16 minutos. Além de números consistentes, o pivô tem um passado vitorioso com LeBron James no Cleveland Cavaliers.

Leia mais!

Ao mesmo tempo, Cousins já é familiarizado com a franquia de Los Angeles. Em 2019 ele assinou com a equipe durante a direção de Pelinka, aliás. Mas acabou não atuando com a camisa amarela por conta de uma lesão no ligamento cruzado anterior que o deixou de fora pelo ano inteiro.

Publicidade

Jogou na NBA pela última vez na temporada passada com o Denver Nuggets. Atrás de Nikola Jokic, anotava uma média de nove pontos, 5.5 rebotes e 1.7 assistências em 14 minutos por partida. Ele atuou em 31 jogos pela equipe após ser dispensado pelo Milwaukee Bucks.

Cousins já foi um dos melhores pivôs da NBA. Em 12 temporadas foi All-Star quatro vezes. Ao todo na carreira, tem médias de 19.6 pontos, 10.2 rebotes, três assistências, 1.3 roubo de bola e um toco nos 654 jogos que participou.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários