LeBron James mudou os rumos da NBA em tempos recentes depois de assinar com o Los Angeles Lakers, em 2018. A equipe, afinal, encarava o pior momento competitivo de sua história e voltou a ter relevância com a presença do astro. Conquistaria um título da liga dois anos mais tarde, na “bolha” de Orlando. Ele foi um divisor de águas no time, mas, para Stephen A. Smith, não recebe um tratamento de acordo com esse status.
“Se LeBron chegasse à franquia após ganharem um campeonato, por exemplo, as coisas seriam diferentes. Mas a verdade é que vinham de seis ou sete anos bem ruins. Era uma vergonha para a sua história. É claro que ele nunca vai ter o ‘peso’ de um Kobe Bryant ou Magic Johnson, por exemplo. Mas, muitas vezes, Los Angeles não dá o devido valor ao homem”, acusou o analista da ESPN.
A imagem de LeBron James junto à torcida do Lakers sofreu um abalo, em particular, na última offseason. Os fãs angelinos se voltaram contra o craque por causa da pressão que fez nos bastidores para que o time “queimasse” ativos por reforços imediatos. Além disso, muito se comentou que ele poderia forçar a saída do time. Smith, no entanto, vê essas diferenças como algo muito pequeno diante do seu impacto.
“Ele não veio com ninguém para Los Angeles. Mas, assim que chegou, outros jogadores apareceram. Anthony Davis desembarcou por lá um ano depois. E o pivô é cliente da Klutch Sports, então você tem que dar algum crédito à empresa pela virada da franquia. A empresa e o astro merecem a maior parte do crédito pela guinada do time na NBA nos últimos anos”, creditou o comentarista.
Leia mais sobre LeBron James
- LeBron James quebra silêncio sobre história polêmica no Lakers
- Warriors tem plano de juntar LeBron James e Giannis Antetokounmpo
- Após derrota, LeBron James faz alerta no Lakers: “Ninguém tem pena”
Ingratidão?
O status e relação de LeBron James com a direção do Lakers viraram assunto na NBA depois de uma longa matéria publicada pela ESPN. Revelou-se que a ex-dona do time, Jeanie Buss, teve momentos de desavença com o veterano e pensou em trocá-lo por “ingratidão”. O jogador de 41 anos foi rápido em minimizar esses relatos, mas Smith garante que o ala não ignora a história.
“LeBron está mentindo, antes de tudo, quando diz que não se importa. Ele se importa, sim, pois sempre teve interesse em narrativas. Isso é algo que garanto. Uma de suas maiores frustrações na carreira, aliás, é a incapacidade de controlar certas narrativas. Mas essa foi a única mentira que disse. Houve momentos de frustração da sua parte também, mas nunca chegou perto de ir embora por isso”, garantiu o analista.
Mas Smith ressalta um ponto importante sobre a matéria. Buss, apesar das diferenças, sempre admitiu que a contratação de James foi um ponto de virada para a sua gestão. “Como disse, houve momentos de frustração nessa relação porque nem sempre todos estão felizes. No entanto, uma coisa que Jeanie nunca fez foi tentar menosprezar a importância de LeBron”, concluiu.
Excelência
O anúncio de que James assinaria com o Lakers não chegou a ser uma surpresa, mas foi uma escolha de carreira arriscada. Afinal, a franquia não tinha o talento necessário para ser um candidato ao título de imediato. A escolha foi vista por comentaristas, a princípio, como uma decisão mais de negócios do que esportiva. Mas o astro sempre teve certeza de que era o passo ideal encaminhando o seu fim de jornada na NBA.
“Quando eu cheguei a essa organização, a minha intenção era restaurar a excelência em Los Angeles. Queria trazer de volta, em síntese, aquele time que vi quando era criança. Não assisti ao Showtime, claro, mas conheço a história. Eu vi Shaquille O’Neal e Kobe dominarem no início dos anos 2000. Então, tudo em que conseguia pensava era: como recuperar essa sensação para o torcedor?”, contou o veterano.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

