O Los Angeles Lakers segue tentando fazer movimentos que melhorem a montagem de seu elenco, que atualmente está no decepcionante oitavo lugar do Oeste. Um dos jogadores que o Lakers mira é o armador Ben Simmons, que nesta temporada ainda não atuou pelo 76ers, mas é um jogador que agrada LeBron James. Outros três jogadores que os angelinos pensam são os alas Jerami Grant, do Detroit Pistons, Harrison Barnes, do Sacramento Kings, e o pivô Myles Turner, do Indiana Pacers.
Vale lembrar que há alguns anos, Simmons participou, inclusive, do All-Star Game pelo “Team LeBron”.
Além dos quatro atletas citados, de acordo com Eric Pincus, do Bleacher Report, até a trade deadline de 10 de fevereiro, os Angelinos vão explorar várias possibilidades de troca. Com elenco envelhecido e sofrendo com lesões, melhorar o encaixe dos titulares será essencial para que o Lakers consiga ser competitivo nos playoffs.
Número dos jogadores na temporada
Harrison Barnes: 16.2 pontos, 6.1 rebotes e 2.4 assistências
Jerami Grant: 20.1 pontos, 4.8 rebotes e 2.6
Myles Turner: 12.9 pontos, 7.1 rebotes e 2.8 tocos
*Ben Simmons não jogou na temporada
O que o Lakers poderia oferecer?
A resposta desta pergunta é um problema, pois a franquia não teria muito o que oferecer no momento por jogadores de primeiro escalão. Westbrook tem cada vez menos prestígio na NBA, enquanto Talen Horton-Tucker, que é uma aposta da franquia, não faz boa temporada. A saída poderia ser incluir escolhas de draft em possíveis trocas, mas por conta da troca que levou Anthony Davis para Los Angeles, não há picks tão atrativas disponíveis.
Outras peças poderiam entrar nas propostas, como o armador ex- Heat Kendrick Nunn, que não jogou na atual campanha por conta de uma cirurgia no joelho, além de alguns jogadores com contratos mínimos de veteranos, como DeAndre Jordan, Dwight Howard, Kent Bazemore e Wayne Ellington.
Frank Vogel sofre pressão
Apesar dos problemas claros de montagem do elenco e dos muitos desfalques, Frank Vogel vem sendo criticado e colocado em cheque em Los Angeles. Apesar da franquia não confirmar as especulações de troca do técnico campeão de 2020, os rumores de sua demissão cada vez ganham mais força. A campanha, que coloca o Lakers hoje em zona de play-in, e as atuações em 2022 que não mostram evolução do time pesam contra o comandante.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: