Denver Nuggets 112×105 Los Angeles Lakers
Ainda buscando o seu melhor jogo, o Lakers recebeu o Nuggets e saiu de quadra derrotado. O time de Denver é o oitavo colocado na conferência Oeste e tem 20 vitórias, enquanto os donos da casa venceram apenas 15.
Assim como foram os últimos duelos entre as franquias, a partida foi quente e equilibrada. Mostrando uma certa evolução, a equipe de Los Angeles trabalhou bem a bola no ataque e, com o comando de Steve Nash, conseguiu criar problemas para a boa defesa dos adversários. O que não evoluiu foi a defesa dos anfitriões. George Karl soube tirar proveito disso e a maioria dos pontos do Nuggets saíram da área pintada. Sem entrosamento, faltou atenção às dobras e trocas. Melhor para Ty Lawson, Andre Iguodala e companhia.
No terceiro quarto, quando Chris Duhon subsituiu Nash, no fim do período, o Lakers sofreu um apagão e viu os visitantes abrirem nove pontos de vantagem. Já nos doze minutos finais, Mike D’Antoni insistiu em deixar o experiente armador no banco e só não perdeu o jogo ali porque Denver não conseguia matar a partida.
Com o canadense em quadra e Kobe com a mão calibrada, a equipe de Los Angeles encostou no placar. Faltando pouco mais de um minuto para o final, Pau Gasol e JaVale McGee se enroscaram e o espanhol levou a pior. O ala-pivô foi para o vestiário com o nariz sangrando. Mas com o apoio do Staples Center lotado, a equipe partiu para cima e, em lance de muito azar de Dwight Howard, viu o Nuggets sacramentar a vitória. O pivô bloqueou arremesso de Andre Miller, porém viu a bola sobrar limpa para Danilo Galinari acertar de três e garantir o triunfo para Denver.
Apesar da derrota, dois jogadores do Lakers conseguiram marcas importantes. Howard pegou 26 rebotes e igualou sua melhor noite, ainda pelo Orlando Magic quando pegou os mesmos 26. E Kobe Bryant, com 29 pontos, se tornou o jogador que mais vezes anotou 27 ou mais pontos consecutivamente. O Black Mamba quebrou o recorde da franquia ao conseguir tal pontuação por 17 vezes seguidas.
Destaques
Nuggets
Andre Iguodala: 15 pontos, seis rebotes e sete assistências
Danilo Galinari: 20 pontos e seis rebotes
JaVale Mcgee: 17 pontos, seis rebotes e três roubadas de bola
Ty Lawson: 21 pontos, 10 rebotes e três roubadas de bola
Corey Brewer: 14 pontos e seis rebotes
Andre Miller: 12 pontos e 10 rebotes
Lakers
Dwight Howard: 14 pontos, 26 rebotes, quatro tocos e quatro erros de ataque
Kobe Bryant: 29 pontos, cinco rebotes e sete assistências
Steve Nash: 10 pontos, 13 assistências e cinco erros de ataque
Pau Gasol: 11 pontos e cinco rebotes
Metta World-Peace: 16 pontos, quatro rebotes e quatro tocos
Jordan Hill: 13 pontos e cinco rebotes
Memphis Grizzlies 92×81 Phoenix Suns
Jogando fora de casa, o Grizzlies não encontrou dificuldades para bater um Suns perdido dentro de quadra. Os visitantes voltaram a vencer e chegaram a vigésima primeira vitória na temporada. Já o time do Arizona perdeu a segunda seguida e acumula 23 derrotas.
A partida não foi um baile por parte de Memphis. Durante quase todo o jogo Phoenix se manteve por perto, mas os adversários sempre estavam no controle do placar e souberam administrar o resultado construído.
O cestinha do embate foi Zach Randolph. O ala-pivô acertou nove de seus 11 arremessos de quadra e terminou a noite com 21 pontos. Além disso, ele ainda pegou oito rebotes para ajudar o companheiro de garrafão Marc Gasol, que pegou outros 12.
Pelo Suns, o único destaque positivo vai para o jogo de P.J. Tucker. Titular nas últimas partidas, o ala conseguiu sua melhor marca na carreira ao marcar 17 pontos.
Destaques
Grizzlies
Zach Randolph: 21 pontos e oito rebotes
Marc Gasol: 10 pontos, 12 rebotes, cinco assistências, três tocos e cinco erros de ataque
Rudy Gay: 20 pontos
Suns
P.J. Tucker: 17 pontos, cinco rebotes e três roubadas de bola
Marcin Gortat: 12 pontos e oito rebotes