Desde o fim da temporada 2021/22, a possível saída de Russell Westbrook do Los Angeles Lakers foi amplamente discutida, sobretudo em troca por Kyrie Irving, mas de acordo com Dan Woike, do jornal Los Angeles Times, houve outras propostas não divulgados. Segundo o jornalista, a franquia acredita que tem “opções além das que foram relatadas” e acrescentou que elas serão reveladas quando “movimentos maiores forem feitos”.
Woike se refere, especialmente, ao caso de Kevin Durant, que estaria “travando” o mercado da liga. Além do astro do Brooklyn Nets, há também o impasse envolvendo a saída de Donovan Mitchell do Utah Jazz. Então, o futuro de Westbrook pode estar diretamente ligado ao futuro dos dois jogadores na NBA.
“Se as trocas de Kevin Durant e Donovan Mitchell acontecerem, provavelmente abrirá um espaço maior para negociar Westbrook. Fontes do Lakers insistem que há opções além das que foram relatadas, como Irving, Buddy Hield, Myles Turner e outros. Então, o tempo deve nos mostrar melhor isso, quando movimentos maiores forem feitos. Agora, não há nada a fazer além de esperar”, escreveu Woike.
A insistência nesse assunto se faz, portanto, pela temporada considerada ruim de Westbrook no time da Califórnia. Então, o fracasso do Lakers na última temporada está atrelado ao baixo desempenho do astro em quadra, principalmente em momentos considerados decisivos. Dessa forma, torcedores e analistas acreditam que uma negociação que o levasse à outra equipe seria bom para os dois lados.
Leia mais!
- Site sugere troca de Russell Westbrook para o Orlando Magic
- LeBron James quer que Russell Westbrook saia do Lakers em troca
- Russell Westbrook não pediu para deixar o Lakers
Afinal, caso Russell Westbrook não receba outras propostas e permaneça no Lakers, o novo técnico Darvin Ham, teria aval para mantê-lo no banco de reservas sempre que julgar necessário. Contudo, esse cenário não agradaria um jogador que já foi MVP e nove vezes All-Star. Além disso, a paciência com novos desempenhos ruins em quadra seria menor em seu segundo ano com a equipe angelina.
Por outro lado, Ham também adotou um tom de defesa ao armador veterano. Isso porque, desde que assumiu o cargo de treinador do Lakers, ele opta por defender Westbrook e mostrar confiança na melhora do jogador para 2022/23. Ainda assim, muitos não veem com bons olhos uma nova chance ao astro.
Desse modo, é possível que se, de fato, haja outras propostas não comentadas, o Lakers as ouça e cogite negociá-lo antes mesmo do início da próxima temporada. Afinal, a franquia precisa dar uma resposta à torcida que criou uma alta expectativa na última campanha com uma equipe repleta de veteranos e astros já consagrados.
Por fim, como disse o jornalista do Los Angeles Times, o momento de tomar decisões pode não ser agora. No entanto, a direção do Lakers parece disposta em voltar a negociar com outras equipes em busca de uma troca por Westbrook.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram