O Los Angeles Lakers está entre os principais times da NBA cotados para fazer grandes mudanças nesta offseason, como assinar Kyrie Irving ou outros astros. No entanto, Adrian Wojnarowski, do canal ESPN, afirmou que a chegada de um terceiro astro é improvável por questões salariais.
“Não há um grande alvo para o Lakers”, disse Woj em participação ao programa Get Up. “Nesta liga, com as novas regras da CBA, você não consegue ter três superastros e esperar ter profundidade de elenco. Então no fim será a mesma coisa [da última temporada]”.
Uma das novas regras da CBA é que as franquias só podem ter dois jogadores de contrato máximo. No entanto, ela só entrará em vigor na temporada 2024/25. Desse modo, o Lakers pode conseguir outro astro para fazer apenas uma tentativa de campanha para o título.
Mesmo assim, eles enfrentariam um outro problema caso isso aconteça. Nesta offseason, o Lakers possui apenas três jogadores sob contrato: Anthony Davis, Max Christie, além de LeBron James. Assim como Mo Bamba, Jarred Vanderbilt tem um acordo não garantido, no valor de US$4.7 milhões. A equipe pretende manter Dennis Schroder, Rui Hachimura e Lonnie Walker, além de Austin Reaves. Todos são agentes livres. Desse modo, perderiam a profundidade da equipe pela falta de espaço na folha salarial, como já disse Woj.
Leia mais!
- Para jornalista, Lakers deve apostar em D’Angelo Russell, não em Kyrie Irving
- Segundo jornalista, Lakers tem “muito” interesse em Chris Paul
- Segundo analista, Lakers pode finalmente conseguir Buddy Hield em troca
Brian Windhorst, da ESPN, concorda. De acordo com o analista da NBA, para o Lakers conseguir Kyrie Irving, a franquia teria que abrir mão de peças importantes como Rui Hachimura.
“Vale lembrar que Irving apareceu nos jogos em Los Angeles. No entanto, para entrar no time eles teriam que abrir mão de todos os jogadores que eles acabaram de conseguir. Iriam perder Hachimura e dispensar Malik Beasley. Também existe a possibilidade de ser feito um sign and trade com o Mavs. Então, Kyrie é uma possibilidade. O melhor para a equipe seria ele não ter um contrato de valor máximo, mas é difícil que ele aceite”, afirmou em maio.
O armador de 31 anos poderá assinar um contrato máximo de US$272 milhões por cinco anos. Caso Kyrie Irving queira jogar no Lakers, a franquia teria que disponibilizar dinheiro para assinar com o jogador, o que resultaria na perda de atletas como Hachimura.
Isso vale para os outros astros em contrato de valor máximo que a equipe tente assinar.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp