Após a eliminação dos playoffs, o gerente-geral do Los Angeles Lakers, Rob Pelinka, afirmou que pretende manter o elenco jovem para a próxima temporada, algo que o ex-jogador da equipe, Kyle Kuzma, achou engraçado. De acordo com o GM da franquia, a expectativa é fazer encaixes que levem ao título.
“Quero deixar isso bem claro: Nossa intenção é manter nosso elenco jovem junto. Temos ótimos jogadores jovens. Vamos fazer nosso melhor para descobrir o melhor encaixe da equipe e conseguir um título”, afirmou Pelinka na terça-feira (23).
LeBron James, Anthony Davis e Max Christie são os únicos jogadores sob contrato para a próxima temporada. Além disso, a equipe tem a opção de continuar com Jarred Vanderbilt por US$4.7 milhões pelo próximo ano. Algo considerado esperado. Ao mesmo tempo, Austin Reaves e Rui Hachimura serão agentes restritos, enquanto D’Angelo Russell é irrestrito.
Desse modo, Pelinka terá que montar o quebra-cabeça e descobrir um modo de manter todos os jogadores do Lakers dentro da folha salarial, No entanto, mesmo que ele consiga, Kuzma não acredita que ele manterá sua palavra.
“Já escutei isso antes”, escreveu o jogador 27 anos sobre o comentário do dirigente.
Leia mais!
- Entenda a treta de Spencer Dinwiddie e Kyle Kuzma
- Kyle Kuzma: “Vou receber muito dinheiro de qualquer time da NBA”
- Após saída de Rui Hachimura, Wizards descarta troca de Kyle Kuzma
Kuzma foi draftado em 2017 pelo Lakers. O jovem foi uma peça importante na conquista do título de 2020. No entanto, após o sucesso na “bolha”, ocorreram mudanças no elenco e a temporada seguinte teve resultados abaixo do esperado.
Desse modo, Kuzma foi envolvido na troca para conseguir Russell Westbrook e duas escolhas de segunda rodada. Além dele, Kentavious Caldwell-Pope, Montrezl Harrell e uma escolha de primeira rodada foram enviados para o Washington Wizards.
Ao todo, durante quatro anos em Los Angeles, ele somou médias de 15.2 pontos, 5.6 rebotes e 1.9 assistência em 276 jogos. Kyle Kuzma saiu do Lakers de maneira forçada e já revelou que ficou abalado após a transferência, guardando mágoa de Pelinka.
“Eu estava em um ‘lugar sombrio’ após a troca. A forma como as pessoas me viam, falavam de mim… Isso meio que me machucou um pouco. Estava em um momento da minha vida em que precisava de um conforto. Portanto, me senti abraçado pelos fãs do Wizards, e isso me ajudou de verdade”, contou Kuzma para a NBC Sports, em setembro.
Desde que chegou em Washington, Kuzma conseguiu evoluir suas médias e ser titular. Ele, aliás, faz sua melhor temporada em 2022/23. Em 64 jogos disputados, ele soma 2.2 pontos, 7.2 rebotes e 3.7 assistências por noite. Além disso, teve um aproveitamento de 44.8% nos arremessos de quadra e 33.8% do perímetro.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp