Após afirmar que estaria “bem” para a abertura da temporada regular no dia de Natal contra o Chicago Bulls, apesar de um ligamento rompido no pulso direito, o armador Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, participou normalmente dos treinos de quinta-feira e sexta-feira, dando indícios de que realmente estará em quadra na estreia da equipe.
Kobe conseguiu completar o treinamento desta sexta-feira utilizando uma estratégia simples para lidar com a contusão: “Basta ignorá-la”, afirmou o jogador ao LA Times.
O técnico Mike Brown aprovou a atuação do craque: “Não afetou seu jogo”, disse ele. “Eu não vi nada de diferente. Ele está bem para jogar. Ele é um homem duro.”
A outra boa notícia do dia para o time da Califórnia é que a versão reduzida da temporada regular da NBA 2011/12, que passou de 82 para 66 jogos em virtude do locaute prolongado, fez com que a suspensão atribuída ao pivô Andrew Bynum fosse reduzida de cinco para quatro jogos.
Bynum cometeu uma falta flagrante no armador JJ Barea, do Dallas Mavericks, no último jogo da equipe nos playoffs 2011 e foi eliminado da partida.