No dia 15 de junho de 2019, o Los Angeles Lakers fechou a trocou um pacote de jogadores com o New Orleans Pelicans que levou Anthony Davis à Califórnia. O astro, então, foi negociado por três jogadores e escolhas futuras de Draft. Dentre os nomes envolvidos no acordo estão Brandon Ingram, Lonzo Ball e Josh Hart.
Da mesma forma, duas seleções de Draft já são nomes conhecidos. De’Andre Hunter foi a quarta pick de 2019, mas o Pelicans negociou a escolha com o Atlanta Hawks. Por outro lado, a franquia de Luisiana manteve sua opção de 2022 e selecionou Dyson Daniels, oitavo jogador a ser escolhido em 2022.
Desde que o Pelicans trocou Anthony Davis para o Lakers, a franquia angelina teve apenas um ano de sucesso. Na temporada 2019/20, portanto, o time ainda comandado por Frank Vogel se sagrou campeão da NBA, na “bolha” de Orlando.
Em contrapartida, nos anos seguintes, campanha pífias marcam a trajetória de Los Angeles na liga. Agora, em 2022/23, a temporada começou ruim novamente. Em cinco jogos disputados, cinco derrotas.
Confira como e onde estão os jogadores que o Lakers despachou para contar com Davis até 2025.