O astro Anthony Davis vai ser elegível a uma extensão prévia de contrato dentro de duas semanas com o Los Angeles Lakers. A negociação ainda não exige pressa, pois ele possui dois anos de vínculo. No entanto, há quem aposte que o acerto vai tornar-se uma prioridade para a franquia. Segundo Dave McMenamin, da ESPN, a expectativa é que um alongamento seja fechado antes da próxima temporada.
“Eu não estou tão preocupado sobre qual vai ser o fim dessa negociação. Veremos quantos anos e milhões de dólares vai custar, mas realmente espero que termine em um acordo. Afinal, Anthony é alguém em alta conta com Rob Pelinka porque representa o time muito bem. A organização, certamente, quer mantê-lo em Los Angeles”, afirmou um dos principais setoristas da equipe angelina.
Davis pode assinar uma extensão máxima de US$168 milhões por três temporadas a partir de 04 de agosto. Mas, para isso, ele precisa exercer a opção que possui no último ano do seu atual vínculo. Ou seja, o ala-pivô passaria a ter mais de US$250 milhões a receber nos próximos cinco anos. Para McMenamin, o Lakers não tem outra opção a não ser buscar esse acerto prévio.
“Oferecer esse alongamento, a princípio, parece-me quase uma obrigação interna. Conhecemos como essa liga funciona. Se não houver uma oferta, por exemplo, os agentes de Anthony podem começar a fazer pressão. Até dizer que quer sair, pois não sente o compromisso por parte do time. Então, por tudo isso, estou confiante de que ele vai se reapresentar com um novo contrato assinado”, explicou.
Leia mais
- Kendrick Perkins: “Lakers não deve dar extensão de contrato para Anthony Davis”
- “Anthony Davis é o melhor jogador two-way da história”, afirma DeMarcus Cousins
- Para LeBron James, Anthony Davis vai ter camisa aposentada pelo Lakers um dia
Troca
Uma extensão de contrato seria, provavelmente, o fim das especulações sobre uma possível troca de Davis. São rumores considerados risíveis pelo Lakers, mas, vira e mexe, voltam a tona. O longo histórico de lesões do craque, em particular, provoca os questionamentos de parte da torcida e imprensa. O repórter reforça que a saída do jogador, realmente, nunca passou de boatos infundados.
“Fechar uma extensão agora é o reconhecimento, sobretudo, de que negociá-lo não vai trazer igual valor para o time. É impossível encontrar reforços com o impacto e um encaixe tão bom quanto um Anthony saudável. Além disso, LeBron James vai fazer 39 anos e disputar a sua 21ª temporada na NBA. A sua ‘janela’ para ganhar um título, então, já é bem limitada”, detalhou McMenamin.
Estender o contrato de Davis até 2028, quando vai ter 34 anos, não deixa de ser um risco. Mas, projetando competir agora, negociá-lo hoje pode ser ainda mais. “Você pode até achar uma ótima troca por Anthony. Colocar um núcleo novo em torno de LeBron a esta altura, no entanto, já não vale a pena. Pode desperdiçar, afinal, os seus últimos anos de carreira”, finalizou o jornalista.
Admiração
Por mais que McMenamin seja influente, não dá para garantir que a extensão de contrato de Anthony Davis vai sair no Lakers. Mas as palavras de Pelinka são um bom indicativo. E, em primeiro lugar, percebe-se que o gerente-geral angelino é um grande fã do ala-pivô. Embora não possa falar sobre a situação, o dirigente sinalizou que as conversas vão começar assim que possível.
“Não posso falar sobre essa negociação, pois as regras da liga são muito restritas. Mas asseguro que não poderia admirar mais Anthony como jogador e parte dessa equipe. Acima de tudo, ele ajudou-nos a conquistar um título. É um extraordinário capitão e, mais do que isso, líder. Portanto, adoro tê-lo em nossa organização”, elogiou o ex-agente de atletas, em entrevista na semana passada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp