O Los Angeles Lakers não terá vida fácil na tentativa de conseguir uma proposta de troca valiosa pelo ala-pivô Julius Randle. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, nenhuma das franquias interessadas na contratação do jovem pretende oferecer as escolhas de primeira rodada de draft que o time angelino “sonhava” adquirir em uma negociação.
O repórter apurou que as ofertas que chegaram até a equipe nos últimos dias pelo atleta de 23 anos envolveram somente seleções de segunda rodada, considerando que ele será agente livre restrito em julho e o custo de uma renovação contratual ainda seria incerta. Sem atingir as exigências do Lakers, todas foram prontamente recusadas.
A situação do mercado, combinada a (suposta) mudança de planos da franquia, aumenta as chances de Randle permanecer em Los Angeles, pelo menos, até o término da temporada. O atual titular do time angelino participou de 53 partidas desta campanha, com médias de 14.2 pontos (55.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra), 7.4 rebotes e 2.2 assistências.